M CIUS VASCONCELOS PROFESSIONAL ERICKSONIAN SELF COACH APARENCIA E ELEGANCIA

733 palavras 3 páginas
MÚCIUS VASCONCELOS
MV - HypnoCoaching
Professional, Ericksonian & Self Coach

Coaching de Carreira

APARÊNCIA E ELEGÂNCIA
Por Múcius Vasconcelos
Este é um tema que sempre está em nossas preocupações, aliás, desde o inicio do século XX, Marcel Proust, em uma de suas principais obras, “Em busca do tempo perdido”, procura traçar o perfil psicológico de seus personagens ao descrever com detalhes, sua aparência.
Avalia cuidadosamente um homem vestido com uma camisa de colarinho impecável, bem como, a sensualidade de um corpo feminino, vestido por uma musselina plissada.
Proust então nos chama a atenção para o “maravilhoso silêncio do traje”, quando tudo é parte da pessoa, nada lhe sobra, nada lhe falta.
Por ocasião da escolha de uma roupa adequada, ela corresponde ao seu estilo e está em você como se fosse uma segunda pele.
A palavra elegância, tem sua origem na palavra latina eligere que significa escolher, e portanto, transfere à pessoa a responsabilidade de optar por roupas e complementos que definirão sua aparência como uma demonstração de seu modo de ser.
Não vamos cair na armadilha de comentar sobre moda, este é um “terreno” movediço e falar sobre ele deve ser prerrogativa de quem transita no mundo fashion, ou seja, o dos estilistas, criadores de tendências e costureiros. Vamos nos ater à importância da aparência e da elegância como afirmação de nossa identidade nos meios profissional e social.
Você é responsável por CONSTRUIR SUA IMAGEM.
Você já se questionou a respeito de sua própria imagem? Ela está adequada à sua vida social e profissional?
Antes que você diga qualquer coisa, bom dia, que seja, o que desperta a atenção de quem lhe vê é seu visual. Entenda-se por seu visual, sua roupa, seus sapatos, seus cabelos e os acessórios que você carrega. Não importa se você é homem ou mulher quem lhe vê, lhe inspeciona da cabeça aos pés.
Sua competência, talento, criatividade e o fato de ser bom no que faz não é suficiente para seu sucesso profissional.
È

Relacionados