~´lkhn

998 palavras 4 páginas
Trabalho de Geografia

“Transformações que ocorreram no espaço geográfico em cada uma das Revoluções Industriais”

Aluno: Daniel B.
Série: 1 A
Número: 8

São José dos Campos
Junho - 2013 Introdução:
Neste trabalho, irei falar sobre as transformações que ocorreram no espaço geográfico em cada uma das revoluções industriais.
A Revolução Industrial provocou uma intensa transformação no processo produtivo existente até então. Substituiu a produção artesanal pela produção em série, isto é, aquela feita em grande quantidade em com um padrão comum, marcada pela utilização da máquina e que tem fábrica como local de produção. Tendo ínicio na Inglaterra, no século XVIII, foi somente do século XIX que essa forma de produção irradiou-se para outros países Europeus, como França, Bélgica, Holanda, Alemanha e também para os EUA, no continente Americano.
Como sabemos, as Revoluções industriais tiveram grande importância não só para o mercado europeu e a Europa em si, como para o mercado mundial.

A partir do século XVIII, e principalmente do século XIX, a Inglaterra aproveitou-se de ter sido o berço da Revolução Industrial e tornou-se uma grande potência econômica mundial.Esse poderio refletiu-se também no Brasil. Interessado no mercado Brasileiro, o governo da Inglaterra apoiou nossa independência. Também defendeu o direito dos escravos à liberdade, com o objetivo de expandir o mercado consumidor dos seus produtos, uma vez que os escravos passariam a ser trabalhadores livres e, portanto, assalariados.A industrialização ocorreu sobretudo em países que dispunham de condições ou características para ser industrializado, tais como: muito capital desenvolvimento técnico, matérias-primas, emergia, mão-de-obra abundante, além de felicidades de transportes e mercado consumidor. Esses países acabaram exercendo forte dominação econômica sobreos demais continentes, notadamente na América. O novo mundo foi explorado,

Relacionados

  • MÃES DO CRACK
    1440 palavras | 6 páginas
  • Trafo
    127718 palavras | 511 páginas