l´lsdpfm

268 palavras 2 páginas
Paper I

Atualmente as organizações têm se preocupado cada vez mais com os seus colaboradores e também com o meio ambiente. Digamos que está na moda ser sustentável, e a empresa que não contém esse “selo”, não está adequada. Na verdade, o foco das grandes companhias continua sendo o crescimento. A cada ano, o foco está nos balanços positivos e com isso o lucro cada vez maior.
Os funcionários se desdobram cada vez mais para atingir resultados positivos e bater metas, que são maiores a cada dia, e mesmo assim, as empresas continuam exibindo o selo se sustentabilidade. Mas, será que é possível crescer ano após ano com sustentabilidade?
Imagine uma empresa que fabrica escovas de dente, o objetivo é vender cada vez mais, e ser sustentável. Existe então uma contradição, pois se as vendas aumentam, a produção também, e com isso, obviamente, a extração de recursos naturais cresce, e mesmo que as empresas usem o argumento do uso de recursos renováveis, vai chegar uma hora que não existiram mais recursos disponíveis, pois o planeta já mostra sinais de desgaste. Esse é o cenário real das organizações.
O ideal seria que as empresas prezassem realmente pelo meio ambiente, não apenas usassem isso como forma de propagando, ou obtenção de marca. O investimento no bem estar dos colaboradores também é um quesito a ser melhorado, uma vez que, atualmente grande parte, vive estressado, pressionado e ansioso por resultados maiores. Parece contraditório, mas é necessário aliar produção e sustentabilidade, investir nos funcionários, para que eles exponham suas ideias, vontades e projetos aliado a um investimento real e efetivo na natureza.

Relacionados