L coonstrução

278 palavras 2 páginas
Programa de Sustentabilidade para a empresa L&Construção, e apresentá-lo em uma reunião aos proprietários da empresa, demonstrando que ao adotar as práticas sugeridas neste projeto, a empresa L&Construção terá um ganho em termos de lucro, valorização da marca, respeito às pessoas e conservação do planeta.
Em tempos de discussão sobre o aquecimento global e responsabilidade social, adotar uma postura voltada para o caminho da sustentabilidade é de vital importância para aqueles que têm uma visão de longo prazo. Desde a última década, a sustentabilidade faz parte da agenda de várias empresas brasileiras públicas e privadas.
Uma sociedade sustentável é aquela que não coloca em risco os recursos naturais – água, solo, vida vegetal, ar – do qual depende. Assim, desenvolvimento sustentável é o modelo de desenvolvimento que segue estes princípios.
O conceito de sustentabilidade, portanto, representa promover a exploração de áreas ou o uso de recursos planetários (naturais ou não) de forma a prejudicar o menos possível o equilíbrio entre o meio ambiente e as comunidades humanas e toda a biosfera que dele dependem para existir.
O Desenvolvimento Sustentável está fundamentado em três dimensões: a econômica, a ambiental e a social, que consistem nos pilares da sustentabilidade.
Para Elkington (2011), a ideia central é que as organizações avaliem o sucesso não somente com base no desempenho financeiro, geralmente expresso em termos de lucro, retorno sobre o investimento ou valor para os acionistas.
É necessário avaliar também o impacto sobre a economia mais ampla, sobre o meio ambiente e sobre a sociedade em que a empresa atua.
Coral (2002) apresenta um modelo de sustentabilidade que deve ser perseguido pelas empresas que desejam atender a nova economia:

Relacionados

  • SPDPG1 Apostila Projetos SPDA 2014 Prof
    6273 palavras | 26 páginas
  • 2013DO TatianadeCassiaCoutinhoSilvadaFonseca
    39495 palavras | 158 páginas