I JORNADA ACADEMICA

902 palavras 4 páginas
I JORNADA ACADÊMICA
DE ADMINISTRAÇÃO E CIÊNCIAS CONTÁBEIS

A I Jornada Acadêmica contou com a presença de vários corpos docentes na abertura do evento que teve início no dia 19 de fevereiro de 2014, pela manhã, e finalizará no dia 21 de fevereiro de 2014, com a última palestra pela noite. No primeiro dia tivemos a honra de receber palestrante Professor Me. Evandro Luiz Echeverria, formado na Unigran em 1986, com especialização em Administração: Planejamento e Gerenciamento em 1987 e mestre desde 2006, que trouxe o tema “A formação do profissional administrador” de uma forma breve e muito clara.
Na palestra foi apresentado que no Brasil a média de 134.027 alunos formados por ano em Administração, porém no sistema do Conselho de Administração, possuem somente 333.246 administradores registrados, sendo um número baixo e com pouco apoio e representação no Brasil.
O mercado atual do Brasil esta representado com uma pirâmide com a base mais larga e o topo mais fino, sendo que 82% da população que formam o topo são recém-chegados. É notável que quando maior o nível de educação, maior será a renda da população, pois os brasileiros possuem uma alma de empreendedorismo e tornando o capital humano uma riqueza para a nação. Para isso é preciso muita criatividade, imaginação e sabedoria em lidar com pessoas.
A evolução do homem permitiu o desenvolvimento humano. O ponto de partida começou após a Revolução Industrial, quando os funcionários começaram a ser reconhecidos por seu esforço. Para isso foi criado em 1995 a premiação de “Operário Padrão”. Ao longo dos anos foram mudados os critérios para eleger a premiação, no entanto em 1999 acabou com a premiação, pois começaram a lidar com a competência dos funcionários e com isso, quanto maior sua competência, maior seu salário, tornando a remuneração variável.
A nova era no Brasil começou com a inquietação, promovendo movimentação para preparar o homem para novas necessidades de trabalho. As transformações sociais exigem

Relacionados

  • SilvaJCT
    34027 palavras | 137 páginas
  • GRECO Rog rio Curso de direito penal vol 1 1
    470367 palavras | 1882 páginas
  • Qualidade de vida no trabalho
    20112 palavras | 81 páginas