G'lossário de informática

13973 palavras 56 páginas
Glossário de termos usados na Internet
A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z @
- A - - A -

Acceptable Use Policy (AUP) - Regras de boa conduta para a utilização correta da rede e seus servicos. Pode ser um documento distribuído ao novo utilizador de um determinado sistema.

Acesso Dedicado
Forma de acesso à Internet no qual o computador fica conectado permanentemente com a rede. Normalmente, o acesso dedicado é utilizado por empresas que vendem acesso e serviços aos usuários finais. Empresas de grande porte também estão conectando suas redes internas de forma dedicada à Internet. Além disso, todos os servidores encontrados na rede, como Web sites e servidores de FTP, mantém uma ligação permanente para que os usuários possam acessá-los a qualquer momento. Nesse tipo de ligação, o computador recebe um endereço único pelo qual pode ser localizado.

Acesso Discado (Dial-up)
É o tipo de acesso dos usuários comuns. Para utilizá-lo, basta um computador, linha telefônica e modem. O usuário utiliza o computador (com um programa de comunicação) para fazer a ligação até o seu fornecedor de acesso. Ao ser recebido pelo computador do fornecedor de acesso, deve fornecer seu nome de usuário e senha para poder entrar no sistema.

Active-X
Linguagem de programação criada pela Microsoft que permite a inclusão de itens multimídia em páginas Web.

ADC (Analog to Digital Converter)
Conversor Analógico-Digital. Uma placa de som que pode gravar sons.

ADSL (Asymmetric Digital Subscriber Line)
Sistema de transmissão de dados através de linhas telefônicas tradicionais. Com a ADSL. a frequência do sinal chega à sua casa é dividida em 3 canais: de 0 a 4 Khz para o serviço normal de telefonia e o restante para o upstream (velocidade de upload feito pelo usuário), que pode chegar a 640 Kbps, e downstream, que opera na faixa de 6 Mbps. O principal problema do ADSL é, além dos elevados custos dos equipamentos adicionais e do serviço propriamente dito, as

Relacionados