FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES NA PERSPECTIVA DA PEDAGOGIA DE PROJETOS

3265 palavras 14 páginas
FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES NA PERSPECTIVA DA PEDAGOGIA DE PROJETOS
Karina Rodrigues da Conceição2 Wendell Cezar de Freitas Bezerra2
Ignês Tereza Peixoto de Paiva1

RESUMO
Neste artigo abordaremos sobre as ações e atividades realizadas pelos acadêmicos do 8º período do curso de Pedagogia da Universidade Federal do Amazonas – UFAM/ ICSEZ no Estágio Supervisionado III: Gestão Educacional A partir das experiências do Estagio foi proposto aos acadêmicos à criação de um projeto de intervenção que tivesse como foco a Gestão Educacional e a Prática Docente. O projeto surgiu com o objetivo de Compreender a importância do desenvolvimento da pedagogia de Projetos no contexto escolar. O projeto teve grande relevância para o público docente, pois buscou a compreensão sobre a prática de projetos no processo ensino aprendizagem, renovando metodologias, sendo possível a aplicação em práticas pedagógicas influenciando de modo significativo o processo formativo do aluno. Desse modo, pretendemos expor as experiências obtidas neste projeto destacando a “Pedagogia de Projetos” como uma metodologia dinâmica e contextualizada que propõe aos docentes o desafio de inovar sua prática na busca da formação integral.

Palavras - chave: pedagogia de projetos, formação de professores, estágio

INTRODUÇÃO

Neste trabalho estaremos expondo as experiências ocorridas no Estágio Supervisionado III: Gestão Educacional realizado na Escola Estadual “Professor Aderson de Menezes”, no Município de Parintins Estado do Amazonas. O estágio foi realizado pelos acadêmicos do 8º período do Curso de Pedagogia do ICSEZ/UFAM, propondo inúmeras ações na instituição, destacamos o projeto de intervenção na temática “Pedagogia de Projetos no Contexto Escolar” como uma das principais atividades realizadas no Estágio Supervisionado.
O Estágio Supervisionado III: Gestão Educacional estar organizado em quatro etapas: Observação, Participação, Investigação e

Relacionados

  • Inclusão digital, desafios dos professores numa escola referencia.
    54942 palavras | 220 páginas
  • Educação infantil e a ludicidade
    24973 palavras | 100 páginas