eGDASGWQ+OU

342 palavras 2 páginas
Telecomunicações:
Houve uma grande revolução a nível das telecomunicações, com essa revolução a interação entre todo o mundo tornou-se mais fácil e chega mais rápido ao destinatário.
Este desenvolvimento permite que hoje em dia com apenas um botão consigamos ter acesso às mais diversas noticias vindas dos “4 cantos do mundo”.
Em Portugal também têm havido bastantes progressos com a criação de várias infra-estruturas de forma a haver maior gente abrangida pelos avanços.
Informática:
A revolução informática do século 20 foi a maior, e os computadores do século 21 serão ainda mais inteligentes e estarão presentes no nosso dia-dia.
Provavelmente os computadores estarão em toda parte: na nossa roupa, nas paredes da nossa casa, no nosso pulso, nas jóias, no chão das estradas e no nosso trabalho.
O avanço da informática tem todas estas coisas boas, mas infelizmente no nosso mundo existem pessoas más que se aproveitam desse desenvolvimento para criar novas armas e para fazer mal a muitas pessoas.
Robótica:
Alguns especialistas dizem que estamos prestes a testemunhar o início de uma revolução robótica que será tão grande como a revolução informática.
Esses mesmos especialistas afirmam que em breve em nossas casas a presença de robôs será comum tendo eles várias funções tais como: funções domésticas, educacionais, o cuidado de idosos e provavelmente substituir o Homem em várias funções.

Em suma, as várias revoluções feitas ou que ainda estão para vir têm os seus prós, mas como em tudo também há contras.
Apesar de os robôs nos poderem ser muito úteis, têm de haver algumas leis, pois várias pessoas terão a ideia de os criar apenas para praticar o mal como matar ou destruir.
A informática também nos trará alguns problemas quando utilizados inadequadamente, a criação de bombas e armamento mortífero.

João Paulo P. Gomes; nº 12; 9ºB

Relacionados