E E

2203 palavras 9 páginas
Novas Entradas
A abertura de uma repografia dentro do ISPAJ (Instituto Superior Politécnico Alvorecer da Juventude)
O ISPAJ pretende abrir uma repografia no ano de 2016 com os seguintes serviços:
Impressão
Encadernação
Materiais didácticos
Plastificação
Fotocópia
Outros serviços
Com a prestação destes serviços, de certo modo, a concorrência será acirrada visto que muitos dos futuros serviços que serão prestados por esta repografia a AC gráfica também as presta. Com a abertura da repografia haverá uma possível perda de clientes, nomeadamente os estudantes da própria instituição.
Produtos substitutos
A existência de vários outros produtos que geram uma grande vantagem competitiva para a AC Gráfica são notáveis devido ao preço de venda praticado pela mesma, a qualidade dos seus serviços de atendimento e serviços pós-vendas.
A Empresa AC Gráfica não possui um produto específico a ser comercializado, existe um portfólio que na qual torna possível a empresa atingir os objectivos pretendidos, maximizando os lucros e minimizando os custos.
5. Plano de marketing

Descrição dos principais produtos e serviços

A AC Gráfica tem um vasto leque de produtos e serviços que irão ser disponibilizados aos clientes na sua repografia, ou seja, na AC Gráfica dentre estes destacamos os seguintes:
1. Resmas de folhas A4
2. Envelopes
3. Encadernação
4. Acabamentos
5. Timbre
6. Pré-impressão
7. Impressão
8. Fotocópia
9. Outros serviços
Os produtos são de fácil utilização e com um baixo custo de aquisição, possuem a qualidade exigida pelo mercado, bem como aspectos inovadores em relação as tendências de mercado.
Preço
Os preços praticados pela AC Gráfica são relativamente mais baixo em relação ao da concorrência, visto que a empresa é nova no mercado, logo optou-se pela implementação da política de penetração que visa praticar preços baixos em relação a concorrência (óptica de volume de vendas e asseguramento da quota de mercado).
Estratégias promocionais
A AC Gráfica apresenta os seus

Relacionados