E possi vel existir conciliac a o entre desenvolvimento econo mico e sustentabilidade

385 palavras 2 páginas
É possível existir conciliação entre desenvolvimento econômico e sustentabilidade? O equilíbrio ecológico e um fator importante para que uma sociedade obtenha um desenvolvimento sustentável, o setor econômico e um dos que tem uma grande participação nesse equilíbrio. A economia brasileira no passado era basicamente composta por exportações de matérias-primas composta por acucar, borracha e ouro dentre outros. Atualmente a produção brasileira produz e exporta varios tipos de mercadorias, principalmente agriculas, produtos industrializados e produção de bens e serviços.
Para a produção desses produtos e serviços houve a necessidade de mudanças nesses setores, a expansão de vários setores e a inovação tecnológica tem um grande impacto no meio ambiente causando uma deteriorização dos recursos naturais, a busca por um desenvolvimento sustentável e uma premissa nos dias de hoje para a industria e a sociedade. Percebesse que a lucratividade e perfeitamente possível com políticas certas de consciência ambiental. A sustentabilidade econômica e a base de uma sociedade em harmonia entre estabilidade e justiça social.
E possível sim obter um desenvolvimento econômico com a produção de bens e serviços sustentais e ao mesmo tempo rentáveis. a independência de recursos externos e restrições de outros países pode e deve ser levado em conta.
A busca por soluções mais baratas e com resultados rápidos são alternativas para o desenvolvimento sustentável, políticas e incentivos governamentais podem ajudar as empresas e a sociedade a mudança de atitudes que colaborem para atingir esse objetivo.
O desenvolvimento e a sustentabilidade tem como principal objetivo o de um futuro promissor e proporciona mudanças efetivas na forma de vida da sociedade.
As empresas que dedicam-se a pratica do desenvolvimento sustentável tem uma grande oportunidade de alcançar um futuro promissor, atentar para os recursos utilizados na produção e as matérias primas utilizadas bem como o replanejamento de

Relacionados