E-coommerce

536 palavras 3 páginas
UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO
ESCOLA SUPERIOR DE GESTÃO E TECNOLOGIA
CURSO DE SISTEMA DE INFORMAÇÃO – 4° Período Sistemas de Informação

ANÁLISE DE SITE E-COMMERCE

Rio de Janeiro, out. 2013

Aluno(s) do Curso de Sistema de Informação da UCB

ANÁLISE SITE E-COMMERCE

Trabalho apresentado como requisito parcial para aprovação em A1 na disciplina de Sistemas de Informação da Escola Superior de Gestão e Tecnologia da UCB, sob a orientação da Profª. Bruno Barboza Lage.

Rio de Janeiro, out. 2013
Com base nas explicações ministradas em aula foram feitos algumas observações em sites de e-commerce mais conhecidos. De um modo geral foi escolhido o site AMERICANAS.COM para observação, considerando-se como uma influente empresa no ramo de e-commerce.
De imediato observa-se em destaque os produtos que estão em promoção naquele dia do cátalogo oferecido pela empresa, com o valor da promoção em destaque, chamando ainda mais a atenção para o produto.
Possui um catálogo de facil visualização e entendimento, dividido em categorias e também em subcategorias, o que facilita muito a pesquisa do cliente, sem gerar dúvidas ou indecisões na hora de pesquisar o produto desejado.
Produtos com descrição e informações tanto básicos como técnicas, de são de suma importancia para o correto esclarecimento do cliente, evitando futuras desistências ou reclamações junto ao serviço de atendimento ao cliente, que por sinal também deve ter grande atenção ao esclarecimento das dúvidas que possam existir antes, durante e após a compra.
De fato após uma primeira visita busca, os demais acessos já disponibilizam de forma a oferecer e chamar mais a atenção para os últimos produtos buscados, não só em seu site, como também as pesquisas realizadas em outro site de e-commerce. Esses destaques são utilizados de forma a facilitar e agilizar a compra do cliente,fazendo com que automaticamente após a compra já fique disponível

Relacionados

  • gestão de cadeia e-coommerce
    2535 palavras | 11 páginas
  • Propriedade intelectual
    405117 palavras | 1621 páginas