E Commerce

Páginas: 6 (1348 palavras) Publicado: 11 de maio de 2015
CENTRO TERRITORIAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DO EXTREMO SUL
CURSO TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO
BEATRIZ SOUZA PEREIRA










E-COMMERCE










TEIXEIRA DE FREITAS – BA
2014

BEATRIZ SOUZA PEREIRA










E-COMMERCE
Trabalho solicitado pelo professor Ednaldo Gomes Medeiros à disciplina de Métodos e Técnicas Administrativas, ao 2° ano técnico em Administração, para fins avaliativos da IVUnidade.















TEIXEIRA DE FREITAS – BA
2014
SUMÁRIO
1.0 INTRODUÇÃO .............................................................................................4
2.0 DEFINIÇÃO DE E-COMMERCE ..................................................................5
3.0 SURGIMENTO DO E-COMMERCE NO BRASIL E NO MUNDO ................5
4.0 SEGURANÇA NOE-COMMERCE...............................................................6
5.0 MODALIDADES DE E-COMMERCE............................................................6
6.0 MODALIDADES DE PRODUTOS..............................................................6-7
7.0 CONCLUSÃO ...............................................................................................8
8.0 REFERÊNCIASBIBLIOGRÁFICAS..............................................................9
9.0
1.0 INTRODUÇÃO
A finalidade desse trabalho é explicar ao leitor tudo que se relaciona ao E-commerce, abordando suas características e seu funcionamento.
Foi dividido em cinco (5) capítulos, no primeiro encontra-se a definição e a explicação do E-commerce. No segundo capítulo, é relatado sua origem e seu surgimento no mundo e no Brasil. No terceiro, trata-se das ferramentas e opçõesque são utilizadas para que as navegações deste comércio sejam seguras. Quarto capítulo, são citados todos os tipos de E-commerce. E no quinto capítulo, é mostrado as modalidades de produtos, sendo eles físicos e digitais.
A metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica, bastante selecionada e bem concretizada.


2.0 DEFINIÇÃO DE E-COMMERCE
E-Commerce é a abreviação de electronic commerce,cuja tradução é comércio eletrônico. É um conceito de comércio que realiza suas transações financeiras por meio de dispositivos eletrônicos através da internet, como computadores, celulares, tabletes e etc. Ou seja, pela Internet, você pode adquirir os mais diversos produtos e serviços disponíveis na grande rede por meio das lojas virtuais.
Um ponto positivo para as lojas virtuais é que elas nãonecessitam de espaço físico, diminuindo custos, além de se encontrarem abertas 24 horas por dia. Podendo ser como serviço complementar de uma rede de lojas ou serviços já existentes ou somente na Internet. Envolve diferentes tipos de negócios, desde sites de destinado a consumidores, a sites de leilões, passando por comércio de bens e serviços entre organizações.
No início, o e-commerce erautilizado basicamente para vender bens com valores bem modestos e acessíveis, como: livros e CDs. Hoje, ele é utilizado para comercializar desde produtos que custam milhões, como: iates, carros de luxo e mansões, até produtos que há pouco tempo eram poucos possíveis de se imaginar pela sua incompatibilidade com este tipo de comércio, como roupas, perfumes e alimentos.
O e-commerce tem como um dos seusmaiores diferenciais a possibilidade de atender tanto mercados enormes como nichos muito específicos.

3.0 SURGIMENTO DO E-COMMERCE NO BRASIL E NO MUNDO
Em meados da Segunda Guerra Mundial, a base militar dos Estados Unidos resolveu criar uma ferramenta capaz de manter a comunicação entre suas bases militares, daí surgiu a Arpa-Internet, que nos anos de 1990 o uso da rede foi liberada possibilitandoo seu crescimento.
O surgimento do primeiro e-commerce não poderia ter sido em outro local, em 1994 surgiu o primeiro modelo de loja virtual norte-americana com a venda de livros e cd’s para universitários. Rapidamente o modelo passou a ser copiado em outros setores e começou a se firmar devido a praticidade. A grande pioneira desse mercado foi a Amazon, que surgiu em 1995 e sobreviveu a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • E-commerce
  • E-commerce
  • e-commerce
  • E-commerce
  • e-commerce
  • e-commerce
  • e-commerce
  • e-commerce

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!