Doenca de Huntigton:Droga é promissora no tratamento

1457 palavras 6 páginas
Doenca de Huntigton:Droga é promissora no tratamento

Pesquisadores da UT Southwestern Medical Center descobriram que drogas usadas comumente para tratar doenças psiquiátricas e sangüíneas em humanos podem proteger as células cerebrais que morrem nas pessoas com a doença de Huntington, possivelmente retardando o início da doença e reduzindo a sua velocidade de progressão.
A doença de Huntington no momento não tem cura e é uma desordem neurológica em que neurônios que controlam o movimento e certas funções mentais morrem. Os pacientes morrem dentro de 10 a 15 anos depois do começo da doença.
A doença é causada por uma mutação no gene que produz a proteína huntingtina. A mutação cria uma longa cadeia do aminoácido glutamina em uma das extremidades da proteína. O comprimento da cadeia está correlacionado diretamente com a idade do início da doença, com cadeias mais longas conduzindo a sintomas mais precoces na vida.
Em estudos anteriores, Dr. Ilya Bezprozvanny, estabeleceu que um dos defeitos que conduz à morte das células nervosas com a proteína mutante huntingtina é regulação imprópria de cálcio devido a sinais errantes nas células. O cálcio é liberado inapropriadamente da área de armazenamento da célula e eventualmente as células morrem.
"Nós desenvolvemos um modelo que liga a mutação na huntigtina com a degeneração dos neurônios motores. O modelo conecta todos os pontos entre a mutação na doença de Huntington, sinalização defeituosa de cálcio na célula, e degeneração subseqüente dos neurônios do corpo estriado da espinha média."
No estudo corrente, usando os neurônios de ratos que carregam uma cópia do gene huntingtina humano mutado, Dr. Bezprozvanny e colegas descobriram que o tratamento das células em cultura com a droga enoxaparina preveniu a liberação inapropriada de cálcio e a morte da célula. A enoxaparina é um anticoagulante aprovado pela FDA para tratar coágulos sangüíneos em humanos.
Como os sinais que conduzem as células à morte podem

Relacionados

  • DOENÇAS E MUTAÇÕES GENÉTICAS
    4287 palavras | 18 páginas
  • Manual de Psiquiatria
    230855 palavras | 924 páginas
  • Manual
    243525 palavras | 975 páginas