d.open

1764 palavras 8 páginas
D.Open aplicativo domótico para abertura de portão automático
Renan Araujo da Hora, renanaraujodahora@hotmail.com1
Henrique de Assis Almeida Rocha, assis.rique@gmail.com2
Pedro Augusto Leal dos Santos,pedroaugustoleal @hotmail.com3
Carlos Cailan Silva Ribeiro, carloscailan@hotmail.com4
1 UNIVERSIDADE SALVADOR-Rua Vieira Lopes, nº. 2 - Rio Vermelho, Salvador - Bahia - CEP: 41.940-560.

Resumo: O D.Open é um aplicativo que tem o objetivo de acionar a abertura do portão pivotante por meio do aplicativo de aparelho de telefonia móvel, atendendo as dimensões e características de materiais do protótipo que busca se assimiliar a um exemplo de portão automático comum em residências e outros estabelecimentos, através da comunicação da central composta pelo arduíno que decodifica o sinal enviado do tablet por meio do bluettooth. A intenção não é substituir os sistemas existentes que operam satisfatoriamente, mas utilizar desses novos mecânismos tecnológicos para facilitar e dá novas possibilidades de realizar atividades diárias, com o auxílio de um equipamento já tão comum na vida de muitas pessoas. Entre tantos aplicativos existentes, não seria utopia um projeto como este, não é luxo, é mais um incremento na segurança.
Palavras-chave: arduíno, aplicativo, portão,tecnologia

1. INTRODUÇÃO

É comum esquecer onde colocamos as chaves de casa e o controle do portão automático, são tantos objetos na bolsa e nos bolsos para procurar, pode estar perdido dentro do carro ou até mesmo ter ficado dentro de casa, consequentemente nos impossibilitando de adentrar nas nossas residências.
A fim de resolver este problema o grupo Ideias.com utilizou uma ferramenta que funciona como computador, calculadora, câmera fotogáfica, calendário e até faz ligações. O D.Open é um aplicativo que foi desenvolvido por meio das interfaces de programação do Sistema Android encontrado em tablets e smartphones. Este aplicativo permite o acionamento do portão automático via aparelho

Relacionados