D Cimo M Dulo Recrutamento E Sele O Desenvolvimento

3759 palavras 16 páginas
1. INTRODUÇÃO

O tema do presente trabalho é Recrutamento e Seleção, sendo objetivado na importância do processo seletivo na melhor captação de recursos humanos para o pleno exercício da função requisitada.
Esta pesquisa enfatiza a importância do processo seletivo na empresa, através uma gestão de pessoal flexível, direcionada às necessidades da empresa, um ambiente propício ao progresso e um programa de motivação constante são necessários para o treinamento das pessoas da organização. Também se faz necessário o desenvolvimento no processo da área de recursos humanos, como por exemplo, o treinamento, o planejamento e a avaliação de desempenho.
O acumulo de informações sobre o avanço tecnológico está, literalmente, tirando o sono de bilhões de pessoas no mundo. Vivemos em um momento da História em que a incerteza e a mudança parecem fazer parte inevitável de nossas vidas. Um progresso sem precedente vem sendo observado tanto na área científica como na tecnológica, transformando o conhecimento a cada dia.
Dentro em breve, o conhecimento da voz e software de alto nível dispensarão as secretárias tradicionais; sistemas especializados assumirão grande parte do trabalho rotineiro da medicina, da educação e da pesquisa científica; filmes produzidos por computador colocarão Hollywood de lado; bancos de dados orientados para vendas substituirão os departamentos de marketing; a inteligência artificial reduzirá a necessidade de advogados, contadores, funcionários públicos e de muitos outros serviços essenciais a industria. Praticamente todas as profissões, como concebidas atualmente, serão afetadas, e muitas delas eliminadas pela revolução da informação. Várias atividades, como hoje são conhecidas, poderão Ter sido eliminadas na virada do século.
Mesmo assim, é preciso entender que a essência humana é maior. Intuição é preciso, e esta, nem o mais poderoso Pentium é capaz de fornecer. Este é o grande paradoxo do futuro: quanto maior o desenvolvimento no campo tecnológico,

Relacionados

  • maRKETING
    47115 palavras | 189 páginas