C sharp aula1

4989 palavras 20 páginas
C#

Esta lição vai você começar com C #, através da introdução de alguns programas muito simples. Estes são os objectivos desta aula:

Compreender a estrutura básica de um programa C #.
- Adquirir uma base familiarização do que um é "Namespace".
- Adquirir uma compreensão básica do que é uma Classe.
- Saber o que o método Main faz.
- Saber como obter linha de comando input.
- Saber mais sobre console input / output (I / O).

Um simples programa C #
Existem elementos básicos que todos programas executáveis do C # têm, e isso é o que iremos concentrar-nos para esta primeira lição, começando com um simples programa C #. Depois de analisar o código na listagem 1-1, vou explicar os conceitos básicos que se seguirão para todos os programas C # que vamos escrever ao longo deste tutorial. Por favor, consulte listagem 1-1 para visualizar este primeiro programa.
Atenção: C # é case-sensitive.

Listagem 1-1. Um simples programa de bem vindo: Welcome.cs

// Namespace Declaration using System;

// Program start class class WelcomeCSS
{
// Main begins program execution. static void Main() { // Write to console Console.WriteLine("Welcome to the C# Station Tutorial!"); }
}

O programa em Listagem 1-1 primário tem 4 elementos, um namespace declaração, uma classe, um método principal, e um programa declaração. Ele pode ser compilado com a seguinte linha de comando: csc.exe Welcome.cs

Isso produz um arquivo chamado Welcome.exe, que pode então ser executado. Outros programas podem ser compilados similarmente, substituindo seu nome do arquivo, em vez de Welcome.cs. Para obter mais ajuda sobre opções de linha de comando, digite "csc-ajuda" na linha de comando. O nome do arquivo e nome da classe pode ser totalmente diferente.

Nota para usuários VS.NET: A tela será executada e fechada rapidamente ao lançar este programa a partir do Visual Studio. NET.; Para evitar este acrescentar o seguinte código como a última linha no principal método:

Relacionados

  • fundamentos da informação
    2352 palavras | 10 páginas
  • PIM Projeto Integrado Multidisciplinar IV
    4506 palavras | 19 páginas
  • Antecipações e Reposições de Aulas
    9140 palavras | 37 páginas