C Pia De Relat Rio Psicofarmacologia

1640 palavras 7 páginas
Introdução Temas: Alcool, ansiedade, labirinto em cruz elevado e campo aberto e os objetivos
Usar no minimo tres referencias

Método
Sujeitos
Animal 1: 167g
Animal 2: 240g
Fêmeas de 72 a 80 dias
Um dos dois animais ingestão de álcool por 24 horas. Antes da realização dos experimentos, há quase duas horas sem ingestão de álcool. Não houve manipulação invasiva. Antes da observação não se sabia qual dos dois animais havia ingerido álcool. critério para mudança de braço / quadrante: as quatro patas no braço / quadrante diferente do atual. Os sujeitos deste estudo foram 2 ratos fêmea da espécie wistar, com peso médio de 203,5 gramas, criados no biotério do Setor de Psicologia do Centro Centro de Educação Superior de Brasília – IESB.
Local
O experimento foi realizado em uma sala de aula, numa instituição particular de ensino superior, no período noturno, como atividade prática da disciplina Processos Cognitivos. Essa sala possui, aproximadamente, 10m2 de comprimento e 6m2 de largura. Nela encontram-se cerca de 40 carteiras vermelhas, uma mesa retangular, uma cadeira giratória, um computador com acesso à Internet, um projetor, um quadro branco e uma tela retrátil. A sala possui iluminação artificial, uma parede inteira de janelas de vidro. As 40 carteiras estão dispostas em fileiras paralelas, à frente tem-se o quadro branco e a tela retrátil dispostos ao lado da mesa retangular com a cadeira giratória e um púlpito em que se encontra o computador. O projetor encontra-se fixado no centro do teto da sala, direcionado à tela retrátil.
Instrumentos
Os materiais utilizados foram dois vídeos que estão dispostos na Internet (no site www.youtube.com.br). Um deles se chama “Teste de Atenção” (Vídeo 1) e o outro chamado de “Cartas que Trocam de Cor” (Vídeo 2). Também foram utilizados um computador, tela retrátil e projetor para reproduzir os vídeos. Utilizou-se as carteiras, em que os alunos se organizaram aleatoriamente, de frente para a tela

Relacionados

  • Bizús de enfermagem
    145457 palavras | 582 páginas