C pia de reas Funcionais2

911 palavras 4 páginas
Áreas Funcionais: Como o conhecimento das áreas da empresa pode ajudar a empresa a atingir suas metas.

Nelson Bazilio

Resumo: Este artigo visa mostrar o quão importante é para uma empresa saber quais são as funções de cada setor, salientando que não basta apenas saber o organograma da empresa, é necessário se criar o entendimento de que os setores devem sempre respeitar os limites de cada um, para se obter uma melhor produtividade dentro da empresa.
Palavras Chaves:
Funcionais, Marketing, Gestão de Pessoas, Financeiro e Produção.

Introdução: Apesar de vivermos em um mundo globalizado e intensamente cheio de informação, não é raro encontrar empresas que se esfacelem com menos de cinco anos de abertura, em grande parte estes fechamentos talvez possam ser colocados em um único pacote de problemas, o de não divisão dentro das empresas sobre qual o papel de cada um dos colaboradores, e sobre o por que ser necessário contratar pessoas que estejam aptas para desempenhar determinados papeis.
Para tanto torna­se necessário criar diretrizes que evidenciem as áreas da empresa, bem como qual é o papel de cada uma dentro do universo da empresa,

para que a despeito de qualquer coisa entendam que são peças chaves dentro da organização. Característica das Áreas Funcionais da Empresa:
Apesar de soar incorreto hierarquizar os setores da empresa, um dos setores que de certa forma tem uma responsabilidade maior nos destinos da empresa e o de Gestão de Pessoas. Cabe ao setor de Gestão de Pessoas, captar talentos e destina­los aos setores da empresa, bem como avaliar e fazer um apuramento dos resultados oferecidos pelos profissionais contratados. Neste sentido e necessário se pensar que a gestão de pessoas não acaba quando se contrata o
profissional,

Relacionados