C Pia De ATPS Missio

4209 palavras 17 páginas
6

Introdução
Muitas vezes as empresas surpreendem pela forma como ela trata situações adversas que possa acontecer, desde o plano de ação que analisa uma situação de crise antes mesmo de ela acontecer ou até mesmo uma ação para sair de um faze onde a crise se instaurou e o gerenciamento completo de uma crise.
Algumas vezes, alguns setores não levam em conta o que pode acontecer acreditando que isso seria impossível e não é dada a devida atenção a problemas que têm o potencial de arranhar sua imagem ou reputação, quando não administrados de forma adequada.
Isso acaba causando um mal estar para a organização, seus colaboradores e funcionários, tenho em vista que durante a crise surge um certo desanimo, um descrédito na organização e torna­se ruim nesse momento fazer parte dessa organização.
Mas também tem empresas que se preparam fazem um trabalho de planejamento essencial, onde ela prevê certos momentos que possam acarretar uma crise e esse é eliminado mesmo antes de acontecer.
O trabalho abaixo mostra situações de crise que aconteceu, ações a serem tomadas, falhas que geram uma crise, planejamentos para identificar uma crise antes que ela aconteça também do exemplo de algumas empresas que saíram de crises graças a ações de seus diretores e equipes que estão preparados para tais eventualidades.

7

Etapa 1 Passo1.1

Islei
Crise: definição, identificação e tipologia.
Otto Lerbinger em seu livro
The
Crisis Manager define crise como "um evento que traz ou tem potencial para trazer à organização uma futura ruptura em sua lucratividade, seu crescimento e, possivelmente, sua própria existência”. Lerbinger menciona também a definição de crise dada por Charles F. Hermann:
"para que exista uma crise, é preciso que haja essas três

Relacionados