C Digo De Tica
1.1 Todas as pessoas são fundamentalmente livres e têm direito à individualidade, à rivacidade e a tratamento digno e justo, sem discriminação de qualquer natureza.
1.2 A conduta da Samarco e de seus empregados deve orientar-se pelos valores advindos dos seguintes princípios: respeito, igualdade, honestidade, lealdade, confiança, cooperação, justiça, transparência, responsabilidade, qualidade, integridade, comprometimento e compromisso com a verdade.
1.3 A Samarco tem o compromisso de manter uma postura íntegra nos relacionamentos e de desenvolver uma liderança ética em toda a Empresa, estabelecendo o equilíbrio entre interesses de todas as partes.
2. RELAÇÕES COM CLIENTES
2.1 As relações com clientes incluem atos, operações, negócios ou transações comerciais, bem como as ações posteriores à concretização das operações, realizados diretamente pela amarco ou por seus representantes.
A conduta nas relações com clientes deve orientar-se pelos seguintes princípios básicos:
2.1.1 Respeito mútuo e honestidade nas negociações.
2.1.2 Verdade e clareza nas informações sobre características dos produtos e serviços.
2.1.3 Adequação do produto ou serviço à demanda do cliente.
2.1.4 Observância das leis locais e internacionais.
2.2 A Samarco poderá encerrar qualquer relação de negócio sempre que seus interesses deixarem de ser atendidos ou quando essa relação representar risco para a sociedade ou para o meio ambiente.
2.3 Uso de serviços de terceiros e de representantes.
2.3.1 As práticas comerciais de determinados países podem requerer o serviço de terceiros que representem os interesses da Samarco. Esses representantes deverão ser cuidadosamente selecionados para evitar prejuízos à reputação da Samarco, bem como sanções contra ela.
2.3.2 As seguintes precauções deverão ser tomadas no processo de contratação de representantes:
2.3.2.1 Verificação da reputação e qualificações, rejeitando-se representantes com histórico de práticas comerciais impróprias ou