A2so4= 4 cs na2 s + 4 co suponha que voce misture 15 g de na2so4 e 7,5 de c qual o reagente em excesso

976 palavras 4 páginas
Todas as transformações e modificações que foram realizadas pelo ser humano ao meio natural, o trabalho humano transforma de forma direta a natureza e a natureza de forma indireta transforma o homem.
O trabalho impõe mudança de ordem biologia, por exemplo, a industrialização gerou grade poluição e ocasionaram buracos na camada de ozônio, tornado nossa pele vulnerável aos raios ultravioletas. Inventou-se a lousa, depois o caderno e agora o computador, progressivamente foi se passando a utilizar menos a memória, por temos a instrumentos capazes de armazenar informações. O trabalho, portanto, impõe ao ser humano também mudanças de ordem intelectual.
Para Gramsci, o princípio educativo para as sociedades contemporâneas deve ser o trabalho. Isto significa que a educação deve ser organizada a partir do trabalho como categoria de análise da sociedade e como realidade histórica. Significa que o destino da educação escolar deve ser também, o trabalho.
O trabalho é uma prática realizada para garantir a própria sobrevivência, ele está presente na vida de todos os serem humano. A educação também é um trabalho tanto para quem ensina como para quem apende. O ato de ensinar é trabalho, porque despende esforço e modifica o mundo, posto que o ser humano que é educado se transforma, apropriando-se de novos conhecimentos, novos valores e atitudes. A partir de sua própria transformação, transforma também o meio físico e social ao seu redor. (citação).
A apresentação dos conteúdos escolares devem ser apresentados num contexto de produção história concreta, fazendo o aluno perceber de que a produção intelectual resulta dos avanços tecnológicos, científico e filosófico da humanidade, da qual resultam os conteúdos curriculares que são resultados da atividade humana, ou trabalho.
Devemos considerar a atividade docente como trabalho, e através dele que o professor tira seu sustento, mais, além disso, a atividade diária pedagógica deve ser transformadora. O professor cada vez que

Relacionados