a

1032 palavras 5 páginas
a

Curso de Administração – Noturno – Turma 6ºA
ADM Financeira e Orçamentária

ATPS – ETAPAS 1 PASSO 1 e 2

Eliéverson Manoel RA: 6818459782

BAURU
2015

ETAPA 1 – Administração Financeira e orçamentária
Aula-tema: O que é Administração Financeira e Orçamentária.Tipos de negócios.
Resolver a seguinte questão, para reforçar os conceitos teóricos: Um investidor decide que a taxa de desconto a ser aplicada a uma ação é de 6%; outra ação com o dobro dos riscos terá uma taxa de desconto de 12%. Determinado o nível de risco, realizar o ajuste dos retornos futuros.
Com base nas informações foi realizado um relatório analisando hipotéticamente os retornos de cada projeto, baseando-se nos dados apresentados.
Projeto A: Retorno 6% com risco X
Projeto B: Retorno 12% com risco 2X
Cabe portanto ao tomador de decisão avaliar as condições dos tais investimentos. ‘’A’’ Sendo um projeto mais conservador, de menor retorno e risco.‘’B’’ Sendo mais atrativo em relação a ganhos, porém 2 vezes mais arriscado que a primeira opção. No caso, a decisão por maximizar o lucro cabe ao planejador/controlador que tem autonomia para balancear risco e retorno.
Análise Gráfica:
Etapa 1

Essa etapa consiste no desenvolvimento dos principais conceitos da administração financeira e o seu planejamento, além da interferência do tempo sobre a moeda, que tem como assunto a sua valorização e desvalorização, mostrando de que forma pode interferir no planejamento financeiro da empresa. Administração Financeira Define-se Administração financeira como sendo um conjunto de ações e procedimentos administrativos que envolvem o planejamento, a análise e o controle das atividades financeiras da empresa. Tem como objetivo geral a maximização dos lucros e como básicos tem como:manter a empresa em permanente situação de liquidez, obter novos recursos para planos de expansão e segurar o necessário equilíbrio entre os objetivos de lucro e os de liquidez financeira. Para isso

Relacionados