A.V.E HEMORRÁGICO

436 palavras 2 páginas
2. DESENVOLVIMENTO

2.1 DEFINIÇÃO Uma manifestação, muitas vezes súbita, de insuficiência vascular do cérebro de origem arterial: espasmo, isquemia, hemorragia, trombose. Acidente Vascular Encefálico, também conhecido como Acidente Vascular Cerebral, é um derrame resultante da falta ou restrição de irrigação sanguínea ao cérebro, que pode provocar lesão celular e alteração nas funções neurológicas. As manifestações clínicas subjacentes a esta condição incluem alterações das funções motora, sensitiva, mental, perceptiva, da linguagem, embora o quadro neurológico destas alterações possa variar muito em função do local e extensão exata da lesão. Os sintomas e lesões causadas pelo acidente vascular encefálico dependem do tipo de A.V.E que o indivíduo sofreu e do local onde a veia cerebral se rompeu ou entupiu, e também da idade do indivíduo. Mas quase todos os pacientes apresentam sinais de fraqueza, distúrbios na visão e na fala.

2.2 TIPOS DE A.V.E

O A.V.E pode ser de dois tipos:
Isquêmico: Quando ocorre uma interrupção do fluxo sanguíneo em uma região específica do cérebro, e essa interrupção pode ser causada por um coágulo ou um ateroma.
Hemorrágico: Este tipo, menos comum, ocorre quando há sangramento no cérebro, causado pela ruptura de algum vaso sanguíneo.

2.3 DOENÇA CEREBROVASCULAR - ACIDENTE VASCULAR ENCEFÁLICO HEMORRÁGICO

Embora as hemorragias intracranianas espontâneas sejam responsáveis somente por 20% de todos os acidentes vasculares encefálicos, os seus resultados, com frequência, são devastadores. De fato, as hemorragias intracranianas responsáveis por uma proporção extremamente grande de morbidade e mortalidade entre os pacientes com acidente vascular encefálico. Os acidentes vasculares encefálicos hemorrágicos são divididos em dois tipos. A hemorragia intraparenquimatosa é caracterizada pelo sangramento dentro do próprio tecido encefálico, ao passo que a

Relacionados