A.T.P.S. Calorimetria

1202 palavras 5 páginas
ATPS
FUNDAMENTOS DE HIDROSTÁTICA E CALORIMETRIA

SÉRIE /TURMA

Nome do Professor

NOME:
CURSO
RA

ATPS DE HIDROSTÁTICA E CALORIMETRIA

INTRODUÇÃO
Os fluidos incluem os líquidos, os gases, os plasmas e, de certa maneira, os sólidos plásticos. A principal característica dos fluidos está relacionada a propriedade de não resistir a deformação e apresentam a capacidade de fluir, ou seja, possuem a habilidade de tomar a forma de seus recipientes. Esta propriedade é proveniente da sua incapacidade de suportar uma tensão de cisalhamento em equilíbrio estático.
Os fluidos podem ser classificados como: Fluido Newtoniano ou Fluido Não Newtoniano. Esta classificação está associada à caracterização da tensão, como linear ou não linear no que diz respeito à dependência desta tensão com relação à deformação e à sua derivada Um fluido é caracterizado como uma substância que se deforma continuamente quando submetida a uma tensão de cisalhamento não importando o quão pequena possa ser essa tensão. Os fluidos incluem os líquidos, os gases, os plasmas e, de certa maneira, os sólidos plásticos. A principal característica dos fluidos está relacionada a propriedade de não resistir a deformação e apresentam a capacidade de fluir, ou seja, possuem a habilidade de tomar a forma de seu recipiente.

OBJETIVOS Segundo a concepção clássica, pode-se classificar qualquer tipo de matéria em um de três estados básicos: sólido, líquido e gasoso. Atualmente, costuma-se acrescentar a esses três estados mais dois: plasma e condensado de Bose-Einstein. Também se pode dizer que há muitos tipos de matéria que estão em um estado intermediário entre líquido e sólido o nome usado atualmente para designar esses tipos de matéria é matéria mole, de maneira que haveria de fato um continuum de estados entre o estado sólido e o estado líquido. Os sólidos oferecem grande

Relacionados