A S Ndrome De Crouzon

451 palavras 2 páginas
A Síndrome de Crouzon, também conhecida como disostose crânio-facial tipo I, é uma doença rara de origem genética caracterizada por comprometer o desenvolvimento do esqueleto crânio-facial.
Quando os pais são portadores de gene defeituoso, estes apresentam 50% de chance de transmiti-lo à prole. Existem estudos que levantam a hipótese dessa doença estar relacionada com a idade paterna avançada.
Os pacientes portadores de Síndrome de Crouzon apresentam fonte larga, com abaulamento n região fronte anterior, achatamento da região occiptal e relativa protuberância fronto-occiptal. Isso confere ao crânio um aspecto de torre. A maxila é hipoplástica (prognastismo), além de hipoplasia centrofacial e maxilar, levando a uma má oclusão dentária. Alguns indivíduos podem apresentar estreitamos do palato duro, fenda palatina ou úvula bífida. O lábio superior apresenta-se curto e lábio inferior, em associação com a língua, são proeminentes.

Características Gerais
A síndrome de Crouzon é uma doença rara, que compromete o desenvolvimento do esqueleto crânio – fácil e que, apesar de incomum, possui 50% de risco de transmissão quando um dos pais possui a doença.
Sintomas
Entre as dificuldades afetadas por um paciente com essa síndrome, destacam-se problemas mentais, em que o QI é muito baixo do normal, problemas visuais, problemas auditivos, respiratórios, digestórios (relacionados à mastigação), cardíacos, morfológicos, anatômicos e de comunicação (relacionados à fala). Além disso, os portadores dessa doença sofrem com déficit de atenção, dificuldade de aprendizado e alteração comportamental.
Anomalias dentárias em portadores de síndrome de Crouzon Essa síndrome envolve diversos sintomas que são característicos dessa anomalia. No entanto, os pacientes portadores dessa síndrome apresentam certa prevalência de anomalias dentárias, principalmente relacionada à erupção, provavelmente resultante da grande hipoplasia maxilar apresentada.
Em geral, os pacientes da síndrome de Crouzon

Relacionados

  • S Ndrome De Crouzon
    608 palavras | 3 páginas
  • S Ndrome De Crouzon
    456 palavras | 2 páginas