A s filis secund ria a seq ncia

1113 palavras 5 páginas
Sífilis adquirida - A Sífilis é uma doença infectocontagiosa sistêmica, de evolução crônica, com manifestações cutâneas temporárias, provocadas por uma espiroqueta. Sua evolução é dividida em recente e tardia. A transmissão da Sífilis Adquirida é sexual, na área genitoanal, na quase totalidade dos casos.
.
Sífilis adquirida recente -. A sífilis adquirida e a evolução de sífilis primaria não tratada e normalmente a sífilis adquirida aparece de 6 a 8 semanas após o aparecimento da lesão primária (cancro duro). As lesões normalmente são caracterizadas por manchas e pápulas (lesões pouco elevadas) avermelhadas na pele, chamada de roséola sifilítica, e normalmente acompanhadas por gânglios.
Nesta fase, é comum que a pessoa infectada apresente um quadro tipo gripal, com dores de cabeça e garganta, febre baixa, aumento dos gânglios em várias regiões do corpo, e uma erupção constituída por pequenas manchas de cor rosa, na pele do tronco, abdómen, genitais e palmas das mãos e plantas dos pés.
Outras queixas possíveis nesta fase são a queda de cabelo e sobrancelhas e sintomas relacionados com infecção do fígado (hepatite) e rim (glomerulonefrite).
Sífilis adquirida tardia - E uma doença grave que se manifesta vários anos após o início da infecção. Ocorre em indivíduos infectados pelo treponema que não receberam tratamento adequado ou não foram tratados. Suas manifestações clínicas surgem após um período variável de latência (tardia).Os sintomas são o aparecimento de tumores na pele e nos ossos, problemas cardíacos e neurológicos, com convulsões, paralisia, alterações da mancha e do comportamento e demência.
É considerada tardia após o primeiro ano de evolução e ocorre em doentes que não receberam tratamento adequado ou que não foram tratados. Suas manifestações clínicas surgem depois de um período variável de latência e compreendem as formas cutânea, óssea, cardiovascular, nervosa e outras. As reações sorológicas são positivas. A sífilis tardia cutânea caracteriza-se

Relacionados

  • Psicopatologia E Semiologia Dos Transtornos Mentais Paulo Dalgalarrondo
    198796 palavras | 796 páginas