A O Indenizat Ria Universidade Cobran A Indevida Cancelamento Do Curso

1237 palavras 5 páginas
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DO ____ JUIZADO
ESPECIAL CÍVEL DA COMARCA DE ...

FULANO DE TAL, nacionalidade, estado civil, devidamente vinculado ao RG sob o n° .... SSP/..., bem como, ao CPF n° ..., residente e domiciliado à ....., no município de ....., Estado de ...., CEP: ....., neste ato, representado por seus advogados firmatários, que esta subscrevem, conforme anexa procuração, com endereço profissional à ..., no município de
...., Estado de ...., local que indica para receber as intimações/notificações de estilo, vem, mui respeitosamente, à Ínclita presença de Vossa Excelência, propor: AÇÃO DE INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS em desfavor de INSTITUIÇÃO DE ENSINO, pessoa jurídica de direito privado, devidamente vinculada ao CNPJ n° ........, com sede à ....., no município de ......, Estado de ....., CEP: ......., consubstanciado nas razões de fato e de direito doravante expostas:

1

1. DOS FATOS

Inicialmente, cabe dizer que o o Autor celebrou com a Ré contrato n. ..... de prestação de serviços educacionais, conforme documento em anexo (Doc. xx), sendo que posteriormente, ainda antes do início do curso cancelou o mesmo por motivos pessoais.
Entretanto, a Requerida continuou enviando boletos ao Requerente cobrando indevidamente mensalidades do curso
(cancelado), conforme notificações extrajudiciais acostadas (Doc. xx), ameaçando incluir o nome do Autor nos serviços de proteção ao crédito.
Desta feita, o Requerente tentou resolver a situação por diversas vezes as quais restaram infrutíferas, uma vez que as cobranças indevidas continuavam a ser enviadas.
Nesse diapasão, o Requerente ao tomar conhecimento das quantias NOVAMENTE cobradas, imediatamente diligenciou junto a Requerida (Doc. xx), buscando solucionar administrativamente a problemática.
Ora Nobre Julgador, não precisa de muita inteligência para perceber tamanha discrepância na atitude da Requerida, que envia faturas indevidas e notificações ameaçando incluir o nome do
Requerente no SPC e

Relacionados