A O DE PRESTA O DE CONTAS

Páginas: 3 (607 palavras) Publicado: 1 de abril de 2015
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA VARA ... VARA CIVEL DA COMARCA DE FLORIANÓPOLIS – SC

Melissa, nacionalidade, estado civil, profissão, residente e domiciliado na Rua..., nº...,bairro..., na cidade de Florianópolis – SC, portadora do CPF sob n. ... e inscrita no RG sob n. ..., vem, respeitosamente à presença de Vossa Excelência por meio de sua procuradora devidamente constituída(mandato anexo), com endereço profissional na Rua... , nº..., bairro..., na cidade de ... – ... propor
AÇÃO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS, com fulcro nos arts. 914 e seguintes do CPC
Contra Pedro,nacionalidade, estado civil, profissão, residente e domiciliado na Rua..., nº..., bairro..., na cidade de Belo Horizonte – MG, portador do CPF sob n. ... e inscrito no RG sob n. ...
DOS FATOS
A autora fez umaviagem pelo período de um ano ao exterior e, devido a isso constituiu o réu como seu procurador, conferindo-lhe poderes gerais para representa-la nos atos da vida civil no prazo de sua viagem.
Aoretornar para o Brasil, a autora procurou o réu a fim de verificar como as coisas estavam na sua ausência, sendo que este, desde logo prontificou com gentileza que não teria usado a procuração pedindo praque a autora ficasse tranquila, que nada havia ocorrido no período em questão.
Ocorre que, ao ir ao banco e verificar sua conta, a autora assustadoramente percebeu que sua conta com saldo credorantes da sua viagem de R$50.000,00, estava com saldo negativo no valor de R$ 150.000,00, eis que a conta havia sido movimentada por Pedro, durante o mandato.
Destra forma, a autora tão logo procurou o réupara lhe dar explicações, porém este vem se esquivando de lhe mostrar a demonstração das despesas pagas no período de sua ausência. Assim, não restou outra alternativa senão a busca por meio dojudiciário para que a autora tenha seu direito de obter a prestação das contas no prazo do mandato conferido ao réu, sendo que este nega-se em fazê-la.
DOS FUNDAMENTOS
Conforme se depreende do art. 668...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Semana 7 Presta O De Contas
  • Jurisprud Ncia De Presta O De Contas
  • Unidade I A o de Presta o de Contas
  • Presta O De Contas Do 2 Semestre De 2014
  • A O DE MODIFICA O DE GUARDA DE MENOR Cc Presta O De Contas
  • Exata Teccnologia E Engenharia X Banco Santander PRESTA O DE CONTAS
  • artigosArtigo Princ pio da presta o de contas na Administra o P blica 2010 1912011114900
  • Relat Rio Audi Ncia P Blica De Presta O De Contas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!