A O De Cobran A

Páginas: 3 (548 palavras) Publicado: 17 de abril de 2015
EXECELENTISSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA____VARA CIVIL DA COMARCA DE MACEIO-AL.





PEDRO..., nacionalidade...,estado civil.., profissão, portador da carteira de identidade nº ...,e do CPFnº ..., residente e domiciliado no endereço..., representado por intermédio de sua advogada e bastante procuradora (procuração em anexo – doc. 01), vem mui respeitosamente à presença de VossaExcelência propor:

AÇÃO DE DE DESPEJO C/C AÇÃO DE COBRANÇA

em face de JOSÉ...,nacionalidade...,estado civil.., profissão, portador da carteira de identidade nº ..., e do CPF nº ..., residente edomiciliado na Rua Miguel Palmeira, nº600, Farol, pelos motivos de fato e direito que a seguir expõe:

I – DOS FATOS
O autor firmou um contrato de locação residencial com José, referente ao imóvel que seencontra situado na Rua Miguel Palmeira, nº600, Farol, onde foi acordado o valor mensal de RS3.000,00 (três mil reais).
No contrato celebrado, Pedro de boa-fé dispensou José de apresentar fiador ouqualquer outra garantia da locação, haja vista serem amigos de infância. Ocorre que, passados os 04 meses de vigência do contrato, José passou a não mais honrar sua obrigação quanto ao pagamento dosaluguéis, estando, até a presente data, com 06 meses de aluguéis inadimplidos.  

II – DO DIREITO
As relações de locação são regidas pela Lei 8.245/1991. Em seu art 23, I, entre as obrigações do locatário,há o preceito de que este deve pagar, pontualmente, o aluguel e encargos de locação.

Art. 23. O locatário é obrigado a:
I - pagar pontualmente o aluguel e os encargos da locação, legal oucontratualmente exigíveis, no prazo estipulado ou, em sua falta, até o sexto dia útil do mês seguinte ao vencido, no imóvel locado, quando outro local não tiver sido indicado no contrato;

Por sua vez, no art.62, I, ser possível cumular a cobrança de aluguéis e acessórios da locação ao pedido de retomada na ação de despejo, sendo necessário para tal cálculo descriminado no débito.
No documento anexo...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • A O DE COBRAN A
  • A O De Cobran A
  • Cobran A
  • A O DE COBRAN A
  • A O DE COBRAN A
  • COBRAN A
  • A O DE COBRAN A
  • A O De Cobran A

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!