A.N.T. Atletismo No Tabuleiro

2277 palavras 10 páginas
Curso de Licenciatura em Educação Física 5° Período – Noite –
Disciplina: Metodologia do ensino dos esportes individuais
Professor: Gounnerssomm

Aluno: João Paulo

Materiais utilizados
Tabuleiro: Cartolina, pincel (canetinha), régua e isopor.
Dado: Papel cartão, tesoura, cola e canetinha.
Cartas: Papel cartão ou cartolina, caneta esferográfica e canetinha.
Roleta: Papel cartão ou cartolina, tachinha ou parafuso, pincel (canetinha), borracha, carga de caneta vazia fundo de um balde de plástico.
Bastão de lançamento: Cano de PVC, balão e pincel (canetinha).
Lixeira: Envelope de papel grafite ou caixinha de papelão.

Etapas de Construção
Tabuleiro: Em uma cartolina desenhe o complexo esportivo compreendido pela pista de atletismo, pista de salto (triplo, distância e com vara), área de arremesso (disco, peso, dardo e martelo). Em seguida faça a divisão dos setores de acordo com a possibilidade em casas de tamanho semelhantes, sendo, que deve conter o mesmo número de casas em cada raia desenhe um símbolo que represente a roleta.

Dado: Em uma folha de papel cartão faça um desenho de um dado e recorte e cole suas extremidades a fim de forma um dado. Faça uma marcação de 1 a 6 em cada lateral do dado.

Cartas: Em uma face da carta escreva um característica ou situação de cada modalidade respectiva e um movimento a ser feito seja ele de progressão ou retrocesso de movimento, no verso coloque o nome da modalidade correspondente.

Roleta: Em um cartão desenhe um circulo e divida nas modalidades que serão trabalhadas de forma igual, pegue o fundo de uma vasilha de plástico redonda e recorte o fundo e cole o desenho da roleta no parte de cima da vasilha. Faça um ponteiro utilizando a carga de uma caneta furando o meio dela e da vasilha. Use a tachinha ou parafuso para pregar o ponteiro no centro do fundo da vasilha.
Lembrando que este deve ser colocado de forma que gire 360º graus e Embaixo da tachinha

Relacionados