A influ~encia da diabetes na depressão

2334 palavras 10 páginas
Genealogia das obras de Armando Albuquerque
Descrição
Examinar e comparar os manuscritos referentes às obras de Armando Albuquerque, classificando-os obra a obra; estabelecer a genealogia de cada obra tendo como base conceitual os princípios de crítica genética aplicada à música, descrevendo e elucidando o processo criativo do compositor em relação a cada uma de suas obras. O projeto está presentemente em sua quarta etapa, concentrada na genealogia da música orquestral e de câmara do compositor.

Equipe
Celso Gianetti Loureiro Chaves

Daniel Figueiredo Moreira

Laboratório de música eletroacústica experimental
Descrição
O projeto destina-se a elaborar um catálogo de sons gravados e processados por computador, através de técnicas de sampler e síntese sonora, para a elaboração de composições de música eletroacústica experimental. Serão utilizados programas para alterar o som e organizar o material musical. Utilizando algoritmos desenvolvidos durante a tese de doutorado do autor desse projeto novos sons serão criados e utilizados em composição de música eletroacústica.

Equipe
Eloi Fernando Fritsch

Abel Roland de Jesus

Gilberto Ribeiro Junior

Rodrigo Avellar de Muniagurria

Educação Musical
Mundus Musicalis – Erasmus Project – European Union
Descrição
Este projeto tem como objetivos: coletar e divulgar informações sobre a formação do músico profissional, compilar e prover informações e análises sobre sistemas educacionais, programas de estudo e políticas educacionais sobre a formação do músico profissional em várias partes do mundo; coletar e disseminar informações relacionadas ao reconhecimento internacional de estudos musicais, como procedimentos de reconhecimento e padrões de qualidade; facilitar, através do uso dos dados coletados neste projeto, políticas e mecanismos referentes à transferência de créditos e aceitação de estudantes em programas de estudos musicais; prover a base para uma clara compreensão das expectativas

Relacionados

  • ATividade
    3991 palavras | 16 páginas
  • Asasas
    79223 palavras | 317 páginas
  • Pós-graduado
    24412 palavras | 98 páginas
  • Genetica
    47431 palavras | 190 páginas