A F brica de Colch es

5286 palavras 22 páginas
A Fábrica de Colchões
O Simulador Coliseum Indústria é um jogo de empresas que simula um ambiente industrial de uma fabrica de colchões e está estruturado dentro de um ambiente que permite a tomada de decisões, estratégicas e operacionais, do ponto de vista de um Gerente de Fábrica, de forma a possibilitar aos seus participantes uma boa noção da complexidade que envolve a gestão de uma fábrica.
Nas páginas de ajuda a equipe poderá entender como funciona um processo de fabricação de colchões e quais aspectos deverão ser considerados durante as doze rodadas deste jogo.
As páginas de ajuda contemplam um roteiro de decisão que deve ser estudado antes de iniciar o jogo a fim de evitar a tomada de decisões equivocadas que possam comprometer o desempenho da equipe.
O processo de fabricação de colchões
Para fabricar colchões de espuma, a empresa necessita primeiramente de uma estrutura bem localizada em função dos custos de frete sobre matérias primas (pagos pela indústria) e de fretes sobre a entrega de produtos aos clientes (pagos pelos clientes). Um simples erro na localização da indústria de colchões pode levá-la ao fracasso completo em pouco tempo.
Após a localização a indústria deve providenciar os recursos necessários para viabilizar a produção dos colchões. Esses recursos devem atender ao seguinte esquema de fabricação:
Laminação (corte) de blocos de espuma
A laminação de blocos de espuma compreende o fatiamento do bloco de espuma em unidades que serão a base dos colchões. Essas unidades podem ter as seguintes dimensões:
Colchão casal - 1,88m x 1,38m x 0,18m
Colchão solteiro - 1,88m x 0,78m x 0,18m
O bloco a ser utilizado para a laminação dos colchões tem as dimensões de 5,10m x 1,90m x 1,10m de forma que, dependendo do método em que o bloco for fatiado, poderá haver mais peças de casal ou de solteiro. O Gerente de Fábrica deve garantir que sua equipe mantenha o equilíbrio na quantidade de cada tipo de produto processado.

Bloco de Espuma 5,10m x 1,90m x 1,10m

Relacionados

  • Eletrocardiograma
    35545 palavras | 143 páginas