A a morte da pilular

722 palavras 3 páginas
Trabalho – ADM Mercadológica – A Morte da Pílula – Prof. Ramon Lombardi
Rodrigo Ruza Martinez – RA: 41019
1 - Como fica o mercado, os produtos e o consumo de medicamentos, com a transição da era dos remédios fabricados com base química, para era dos novos remédios fundados na biologia, engenharia genética, bioinformática ou nanotecnologia? R: Poderá criar chips para ajudar a controlar tratamentos, assim, será mais difícil que os remédios biogenéticos sejam copiados, o que trará segurança aos laboratórios. 2 - Por que em 1996 gastou-se US$ 17 bilhões com Pesquisa e Desenvolvimento, descobrindo 53 novos medicamentos, e em 2007 gastou-se US$ 48 bilhões e foram criadas somente 18 novas drogas? Qual o efeito disso para indústria farmacêutica? R: Ao reduzir a taxa de sucesso na criação de um remédio, o custo da produção aumenta. Aumentaram também as exigências para um novo medicamento ser aprovado, sua eficácia tem que ser comprovada e não pode ser similar a soluções já existentes.
3 - O que é a crise de patentes, e de que forma ela irá impactar os negócios da indústria farmacêutica?

R: Em cinco anos, a queda de patentes atingirá um numero inédito de remédios. Na lista há campeões de vendas com enormes receitas para os laboratórios. Com o término dessa proteção, poderão surgir remédios genéricos, que são mais baratos e concorrerão diretamente com esses campeões de vendas.
4- Como a indústria farmacêutica está reagindo a crise? Que estratégias são adotadas pelos laboratórios nos E.U.A, Europa, China e Brasil?

R: A indústria esta promovendo ajustes importantes na área de pesquisa e desenvolvimento, os gigantes do ramo estão adquirindo companhias já familiarizadas

com o novo mundo da biologia. Países como China e Brasil chamam a atenção, pois tendem a crescer no ranking da industria dos medicamentos.
5 - Como deverá ser o futuro das empresas de medicamentos, do mercado, dos produtos e do consumo de medicamentos no mundo? Que grandes

Relacionados