A Weg Est Claramente Focada Em Neg Cios

376 palavras 2 páginas
A Weg está claramente focada em negócios, B2B, ou business-to-business, onde comercializa produtos e serviços voltados para o mercado empresarial/industrial. Ou seja, os clientes da Weg são empresas, e não pessoas físicas.
Produtos e serviços voltados para pessoas físicas são negócios B2C, ou business-to-consumer, como chocolates, absorventes higiênicos feminismos e consoles de videogame.
Entretanto, o texto sobre investimento na China cita “linha branca” e “lavadoras de roupas”.
Como seria possível afirmar que esses investimentos na China significam uma mudança de estratégia passando a atingir também negócios B2C?

A Weg sempre trabalhou com mudanças, com pensamento no futuro, por isso ela acredita no conceito B2C. Por ser uma empresa conhecida em motores. O mercado B2C tem revolucionado profundamente os negócios, passando a valorizar o contato direto, corpo a corpo com os seus clientes, e ter atitude eficaz, ajuda a melhorar esse cenário.
Com a internacionalização as empresas buscam cada vez mais melhorar os fluxos financeiros e reduzir a possibilidade de crise, através de mercados com menores riscos. O investimento da Weg na China mostra que a empresa também busca alternativas de expansão, através dos equipamentos e componentes para lavadoras de linha branca, destinado a públicos mais sofisticados, Europa, Estados Unidos e o próprio mercado Chinês.
Com a compra de fábricas chinesas a produção não irá se limitar apenas a motores, mas também peças eletrônicas.
A estratégia B2C em linha branca, é a busca do marketing de seus produtos e serviços, buscar lucro do investimento feito na China. Como diz no texto ela é uma das maiores produtoras de elétricos do mundo, produzindo e comercializando para empresas (B2B).
Com isso podemos afirmar que a empresa atua nos dois mercados, seja o B2B ou B2C. Melhorará ainda mais se manter sua produção para outras indústrias, para criar novas oportunidades para fornecer algo melhor ao consumidor final (cliente).
Concluindo a

Relacionados

  • A Weg Est Claramente Focada Em Neg Cios B2b II
    269 palavras | 2 páginas