A vis o da Caribe Island Plazza

1223 palavras 5 páginas
A visão da Caribe Island Plazza é “ser o paraíso com você incluído”. A visão busca a explicação do que se idealiza para a organização. O conceito expressa a maneira pela qual a organização deseja ser reconhecida no futuro. Uma espécie de sonho que deve ser viável na implementação e ter um conteúdo altamente inspirado e positivo, que motive toda a organização em torno da construção do futuro almejado. Ela deve ser disseminada em toda a equipe!
A missão do hotel é: “superar as expectativas dos nossos clientes, colaboradores e investidores, praticando os mais altos padrões de qualidade e respeitando nossos valores”. A missão é a expressão da razão de existência da organização. É a função que esta desempenha no mercado, de modo a tornar útil sua ação, justificar seus lucros do ponto de vista dos acionistas e da sociedade em que está inserida.
Os valores do hotel são: Respeito, humildade, honestidade, aprendizado, comunicação, confiança, integração, empatia e alegria. Os valores são definidos como crenças básicas para a tomada de decisão na empresa. Os formadores de opinião devem acreditar e praticar tais valores. A organização deve praticar o que se prega.
Análise do ambiente externo:
Elevado déficit público do país.
Ameaça de greve dos trabalhadores do setor hoteleiro.
Setor hoteleiro trabalhando com 90% da capacidade.
Setor hoteleiro encontra-se com problemas devido a capacidade subdimensionada e a qualidade e falta de mão-de-obra qualificada.
A ilha possui uma pequena rede de hotéis.
Rede Sheraton está superlotada, conseguindo contornar seus problemas.
Análise do ambiente interno:
Antigamente famoso pela qualidade de atendimento e pelos bons preços praticados.
Alta despesa operacional que atinge 85% da receita bruta.
Imagem de hotel rústico, sem maior conforto, preços caros para a categoria e serviço de qualidade inferior, principalmente má qualidade de atendimento.
Parte tangível: Instalações tidas como rústica e não condizentes com a beleza dos locais em que o

Relacionados