A vida de Ane Sullivan

Páginas: 9 (2098 palavras) Publicado: 27 de outubro de 2013

SUMÁRIO


INTRUDUÇÃO 1
DESENVOLVIMENTO 4
1.1 5
1.1.1 6
CONCLUSÃO


















INTRODUÇÃO


























A VIDA DE ANNE SULLIVAN
Anne Sullivan, Annie Sullivan, ou Johanna Mansfield Sullivan Macy, (Feeding Hills, Massachusetts, 14 de abril de 1866 – Nova Iorque,20 de outubro de 1936) foi uma educadora estadunidense, mais conhecida por ter sido a professora de Helen Keller, uma adolescente surda-cega a quem ensinou por meio da Língua de sinais através do tato.
Anne Sullivan também era deficiente; havia sido quase cega, mas depois de nove operações, recuperou alguns graus da visão.
Anne Sullivan foi filha dos fazendeiros imigrantes irlandêses ThomasSullivan e Alice Cloesy. Ela tinha um irmão chamado Jimmie, que contraiu tuberculose. Quando cresceu, Anne foi vítima da pobreza e de abuso físico por seu pai alcoólatra e aos cinco anos ela contraiu tracoma que quase a levou a cegueira. Dois anos depois, sua mãe morreu e seu pai abandonou a ela e seu irmão em um orfanato em Tewksbury onde seu irmão morreu em pouco tempo.
Apesar de ser deixada em umorfanato com poucas condições de educação formal, Anne Sullivan prosperou. Quando o presidente da secretaria estadual de instituições de caridade Frank Sanborn, visitou o orfanato de Tewksbury, Anne literalmente se jogou aos seus pés e chorando pediu: " Sr. Sanborn, eu quero ir a escola."
Depois de recuperar sua visão de uma série de operações e de se graduar como a oradora da sala em 1886 noInstituto Perkins para Cegos, ela começou sua longa carreira como professora de Helen Keller.


A VIDADE HELLEN KELLER E ANNE SULIVAN



A vida de Helen Adams Keller (1880-1968) é a história de uma criança que aos dezoito meses de idade ficou cega e surda e de sua luta árdua e vitoriosa para integrar-se na sociedade, tornando-se além de célebre escritora, filósofa e conferencista, umapersonagem famosa pelo trabalho incessante que desenvolveu para o bem-estar das pessoas portadoras de deficiências.
Nasceu em 27 de junho de 1880 em Tuscumbia, Alabama, descendendo de família tradicional do Sul dos Estados Unidos e passou os primeiros anos de sua vida sem orientação adequada.Alguns meses antes de Helen completar sete anos de idade, Anne Sullivan, uma professora de vinte e um anos, foimorar em sua casa para ensiná-la.
“O dia mais importante de toda minha vida foi o da chegada de minha professora Sullivan. Fico profundamente emocionada, quando penso no contraste imensurável das duas vidas que se juntaram. Ela chegou no dia 3 de março do 1887, três meses antes de eu completar 7 anos”





A professora Anne Sullivan havia estudado na Escola Perkins para Cegos (PerkinsSchool for the Blind), pois quando criança tinha sido cega. Até a chegada da professora, Helen Keller ainda não falava e não compreendia o significado das coisas. Anne Sullivan assumiu a tarefa de ensinar Helen Keller e para isso necessitou de muita coragem e persistência.

No dia 5 de abril de 1887 Helen e sua professora estavam no quintal da casa perto de um poço, bombeando água. A professoraSullivan colocou a mão de Helen na água fria e sobre a outra mão soletrou a palavra "água", primeiro vagarosamente, depois rapidamente. De repente, os sinais atingiram a consciência de Helen, agora com um significado.
Ela aprendeu que "água" significava algo frio e fresco que escorria entre suas mãos. A seguir, tocou a terra e pediu o nome daquilo e ao anoitecer já haviam
relacionado trinta palavrasaos seus significados. Este foi o começo da educação de Helen Keller. Numa sucessão rápida, ela aprendeu os alfabetos braille e manual, facilitando assim, sua aprendizagem da escrita e leitura.

Em 1890 ela surpreendeu a "Professora" (como chamava Anne Sullivan) pedindo para aprender a falar. Sob a orientação de Anne Sullivan, matriculou-se no Instituto Horace Mann para Surdos, de Boston, e...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Análise do filme o milagre de ane sullivan
  • A Vida E A Obra Do Arquiteto Louis Sullivan
  • Sullivan
  • Ane sensorialális
  • TRABALHO ANE
  • Anne Sullivan
  • Caso Sullivan
  • Tcc ane

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!