a viagem

Páginas: 2 (313 palavras) Publicado: 25 de agosto de 2014
Após 40 semanas que o espermatozóide fecundou, uma vida foi gerada é já esta completamente formada, preste aquebrar a tranqüilidade que existe no útero materno, chegandoà hora do parto. Mesmo ocorrendo um parto tranqüilo ainda existem riscos, se os pulmões não se expandirem de forma completamente adequadao bebê ainda pode vim a óbito, poisseus pulmões ainda esta cheios de liquido amniótico. O risco só passa quando a sua primeira inspiração surge, e o ar chega á traquéia e percorrem os brônquios queédividido em bronquíolos até a chegada nos alvéolos pulmonares, pequenas estruturas que possuem forma de saco, onde é recebido e absorvido todo o oxigênio e gás carbônicoeliminado.
Quando cortado ocordão umbilical, é à hora de começar essa nova vida e vim se adaptar ao mundo externo. O coração começa a bombear sangue por milhões de artérias e ofígado a realizar boa parte de suas 500 funções,os rins irão controlar o volume de água necessária para as células e a quantidade que devem ser eliminada pela urina e ointestino, ainda repleto de mecônio, que é eliminado após a primeira mamada dobebê.
O leite materno oferece todos os nutrientes que um bebê precisa e é ele que previne de umperigo invisível e constante chamado de bactérias. O sistema imunológico de um bebê ainda não tãodesenvolvido acaba sem forças para vencer as infecções, por isso énecessário que todo bebê seja amamentado, para receber através do leite anticorpos, para que o sistema imunológico amadureça e leve umavida saudável.

Após uma ano é quandomaior parte das crianças começam a falar, com dois já passam a aprender dez palavras por dia, aos nove anos de idade, o cérebro passa a crescer depressa, é... [continua]
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Viagem
  • a viagem
  • Viagem
  • Sem viagem
  • minha viagem
  • Viagem
  • viagens
  • VIAGENS

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!