A Viagem de Maufloyer

330 palavras 2 páginas
Viagem para a América

O Mayflower aportou no interior do Cabo Cod a 11 de Novembro de 1620
A rota inicial foi idealizada para ser realizada por dois barcos, juntamente com o Speedwell. A primeira viagem partiu de Southampton, Inglaterra a 5 de agosto de1620, mas o Speedwell teve um furo e teve de ser consertado em Darthmouth. Numa segunda tentativa, o barco atingiu o Oceano Atlântico, mas uma vez mais viu-se forçado a regressar. Após reorganização de planos a viagem definitiva fez-se apenas no Mayflower.
Com 102 passageiros a bordo, mais a tripulação (cerca de 30 pessoas), cada família serviu-se de um espaço bastante pequeno com os seus pertences. A viga de suporte principal da nave rompeu-se num ponto e foi consertada utilizando uma barra de aço. O Mayflower chegou a Renwes, no sul da orla da Península de Avalon em Newfoundland, onde recolheram água e provisões das famílias pesqueiras locais antes de navegar no Cabo Cod. Tentaram aproximar-se do rio Hudson, mas viram-se forçados a mudar de curso devido ao mau clima. Como resultado do atraso, os peregrinos não chegaram ao seu destino antes do Inverno.
Antes de desembarcar, os peregrinos escreveram e assinaram o Pacto do Mayflower. Estes não conseguiram chegar à Virgínia, onde tinham permissão de terras. A 5 de abril de 1621 o Mayflower partiu da colônia de Plymouth no Massachusetts, regressando a Inglaterra a 6 de maio de 1621.
História
O Mayflower servira anteriormente como cargueiro, no comércio de mercadorias (sobretudo vinho), entre a Inglaterra e outros estados europeus, principalmente a França, mas também Noruega, Alemanha e Espanha.
Baseado em Rotherhithe, Londres , o navio foi comandado por Christopher Jones, pelo menos entre 1609 e 1622 - inclusive durante a famosa viagem transatlântica, após a qual retornou à Inglaterra. Em 1623, um ano após a morte de Jones, em março de 1622, o Mayflower foi quase todo desmantelado, em Rotherhithe ,e sua madeira foi usada como material de construção

Relacionados