A VALORIZAÇÃO E DESVALORIZAÇÃO DA MULHER NO ATUAL CONTEXTO SOCIAL

2302 palavras 10 páginas
UNIP
Comunicação Digital

PIM
Projeto Integrado Multidisciplinar

São Paulo
Novembro de 2013

FD HILDEBRANDO A. MATIAS

SUMÁRIO

REFERÉNCIA ARTÍSTICA 01
ASSUNTO 02
ASSUNTO ESPECÍFICO 04
FRASE-CONCEITO 05
LIVRO-OBJETO 06
DEFESA DO LIVRO 07
JUSTIFICATIVA 08
BIBLIOGRAFIA 09

REFERÊNCIA ARTÍSTICA

O artista escolhido em questão é o grande representante do movimento artístico Maneirismo, Você marcou isto com +1 publicamente. Desfazer
Doménikos Theotokópoulos, mais conhecido como El Greco.
El Greco nasceu na Grécia, ilha grega de Greta, em 1541. Sua experiência se estendeu a pintor, escultor e arquiteto. Iniciou seu trabalho na Grécia e posteriormente em Veneza, conquistando o mundo com suas obras artísticas. Fez pinturas para as igrejas, retratando paisagens religiosas com grande energia espiritual.
Suas principais características são: formas esguias e alongadas com contorções, rostos melancólicos e misteriosos, porém renovam e desenvolvem todas as habilidades e técnicas adquiridas durante o renascimento, ou seja, há uma estilização exagerada dos quais invadem os limites das linhas clássicas; figuras imaginativas, asas à imaginação.
O Maneirismo/pós-bizantino, é uma consequência do Renascimento, ou seja, é a transição do Renascimento para o Barroco. Seu contexto embasa nas questões de transição entre política, religião, cultura, economia, ou seja, foi um movimento que veio em meio ás mudanças, á evolução da sociedade naquela época a qual a igreja e o poder brigavam pela liderança.

ASSUNTO

A VALORIZAÇÃO E DESVALORIZAÇÃO DA MULHER NO ATUAL CONTEXTO SOCIAL

Desde a antiguidade é pensado e estereotipado o conceito do papel da mulher perante a sociedade, a qual era submissa, não considerada cidadã com direitos e deveres assim

Relacionados

  • GRECO Rog rio Curso de direito penal vol 1 1
    470367 palavras | 1882 páginas