a valiação de desenpenho

1521 palavras 7 páginas
Conclusão Em suma, após o supra exposto concluímos que é bastante complexo o estudo e aplicação de um tipo de gestão organizacional a uma empresa. Pois cada entidade empresarial é díspar, tendo em conta a sua dimensão e estrutura e outros fatores que lhe são inerentes. Assim, a indução de certos comportamentos, nomeadamente, a aplicação de estratégias organizacionais poderá ter resultados eficazes se for aplicada conforme a morfologia da empresa em causa, por outro lado se o tipo de gestão organizacional for desadequado, o mais certo é a mesma perecer com resultados desastrosos. Desta maneira ao longo deste trabalho procuramos explicar como funciona a estrutura organizacional ao nível das suas características de uma estrutura organizacional e as suas vantagens e desvantagens na aplicação prática das mesmas.
Referências:
Cury, A. (2000). Organizacão e Métodos. Atlas.
Eteavare. (16 de 2 de 2003). Estruturas Organizacionais. Obtido em 28 de 3 de 2011, de http://www.eteavare.com.br/artigos/30_284.pdf: http://www.eteavare.com.br/artigos/30_284.pdfKimberly, M. (1980). The Organizational Life Cycle. Jossey-Bass.
Mintzberg, H. (1995). Estrutura Dinamica Das Organizações. Publicações Dom Quixote.
Oliveira, D. d. (2002). Sistemas, Organizações e Metodos. Atlas.
Stoner, J. (1992). Administração. PHB.
Teixeira, S. (2010). Gestão Estratégica. Escolar Editora.
A organização da empresa é uma ordenação, um agrupamento de atividades e recursos, que visam resultados positivos para a própria empresa.Estrutura Organizacional é a forma como as empresas se articulam para desenvolver as suas atividades. não existe uma estrutura organizacional acabada e nem perfeita, existe uma estrutura organizacional que se adapte adequadamente às mudanças.A estrutura organizacional é de grande importância para empresas de pequeno, médio, e principalmente, grande porte, pois fazer uma distribuição de cargos para uma quantidade excessiva de funcionários é necessário ter

Relacionados

  • Portfólio de getão de pessoas
    1924 palavras | 8 páginas
  • profissão cada uma vai ter a sua
    5782 palavras | 24 páginas
  • Unopar2 Formatado
    3655 palavras | 15 páginas
  • Administração de Materiais
    68844 palavras | 276 páginas