A UTILIZAÇÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO EM UM HOSPITAL PÚBLICO DE PORTO ALEGRE.

5461 palavras 22 páginas
A UTILIZAÇÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO EM
UM HOSPITAL PÚBLICO DE PORTO ALEGRE.

Adriana Ferreira do Nascimento

Porto Alegre, 2010
AGRADECIMENTOS

Agradeço ao Setor de Nutrição e Dietética do Hospital Fêmina, em especial aos nutricionistas Artur Munch e Camila Martini pelo apoio e incentivo que me dispensaram durante todo o curso. Aos meus colegas de aula, por toda atenção e momentos de alegria e integração promovidos, a amiga Ana por me ajudar quando eu mais precisava. Agradeço ao meu orientador Alcindo Ferla, por me incentivar e me ensinar que o melhor pode ser realizado. Em especial agradeço ao amigo e companheiro Edu Lopes, por promover todos os recursos tecnológicos para a conclusão deste trabalho.

“De todas as ciências que o homem pode e deve saber, a principal é a ciência de viver fazendo o mínimo de mal e o máximo possível de bem.”
(Leon Tolstói)

RESUMO

A informação científica e tecnológica tem adquirido grande ênfase das instituições e no desenho de processos de trabalho no interior do sistema de saúde. Atualmente, essa área é objeto de políticas do Sistema Único de Saúde (SUS), de projetos e intervenções em redes, sistemas e serviços, assim como de programas de formação, como é o caso do Curso de Especialização em Informação Científica e Tecnológica, onde este trabalho compõe parte dos requisitos de conclusão. O presente estudo busca analisar a utilização do sistema de informação em um hospital público, com atendimento totalmente voltado a usuários do SUS, e sua interação com o setor de nutrição e dietética. Foram consideradas as informações existentes no sistema quanto às prescrições médicas nutricionais, as padronizações de dietas existentes e como influencia o desenvolvimento do setor quanto ao desenvolvimento dos processos, bem como revisão da literatura especializada. Na continuidade do trabalho propomos ampliar a investigação por meio de

Relacionados

  • Historia da madeira
    250246 palavras | 1001 páginas