A Usabibilidade Na WEB

1436 palavras 6 páginas
INTRODUÇÃO O interesse em Interação Humano-Computador tem crescido na mes-ma proporção que amplia o número de pessoas que utilizam com-putadores pararealizar as mais diversas tarefas. Segundo HELANDER
(1997), “IHC temsido, por alguns anos, a maior área de pesquisa em ci- ência da computação, ergonomia, psicologia da engenharia, e outras di-sciplinas relacionadas”. Os autores acreditam que pesquisas neste campo possuem efeitos significativos no design, por revelar aspectos de tarefas e atividades humanas em termos de argumentação e descoberta de cami-nhos efetivos que o provem e justifiquem.
O desenvolvimento de aplicações em computador não pode ocorrer simplesmente por intuição ou tentativa e erro. Os autores prevêem que “a facilidade e a qualidade de uso individu-al à rede, frente à quantidade crescente de acessos, talvez seja o grande de-safio na pesquisa de Interação Humano-Computador no futuro próximo. Esse estudo passará a ser fundamental e surgirá inicialmente como grande dife-rencial em sites de diversos tipos e finalidades. Análises de modelos mentais de usuários,através de pesquisas com grupos afins com aplicações de testes de usabilidade, tornam-se indispensáveis no desenvolvimento de produtos”

1. INTERFACE WEB

A Usabilidade envolve métodos no qual o intuito é facilitar a interação de uma interface pelo usuário sem perder as funcionalidades do sistema.
Envolve como tornar uma aplicação utilizável e funcional, o objetivo se caracteriza com que agilidade os usuários aprender a trabalhar ou utilizar eficientemente uma ferramenta, com base na facilidade de aprendizado e de relembrar os passos que o levaram a isso. Trata-se especificamente, ao grau no qual o usuário consegue realizar uma tarefa, ou seja, o foco é elaborar toda a Engenharia e Usabilidade, seja um site o programa (software), no usuário final.
Os desenvolvedores de softwares não estavam preocupados com a estética apresenta, e foi se percebendo, com a má utilização dos recursos

Relacionados