A ultima Hora

Páginas: 2 (329 palavras) Publicado: 18 de setembro de 2014
O documentário nos traz claramente reflexões de como estamos cuidando do nosso planeta e o que teremos de resultado caso não seja feito nada que mude nosso pensamento e nossas atitudes.
Estamosvivendo uma era nunca vista antes, são queimadas crescendo a cada dia, desastres ecológicos, extinção de várias espécies, poluição que só aumenta ocasionando doenças respiratórias, epidemias sealastrando sem controle virando pandemias, mudanças climáticas e totalmente desreguladas, secas em diversas regiões do mundo enquanto que em outros lugares a água invade regiões com alagamentos, destruições einundações. O aquecimento global que conseguimos visualizar através das geleiras que aos poucos vão derretendo e desaparecendo em meio tanta água, o uso desenfreante do petróleo, o desperdício, acomercialização e a ganância humana, a produção e o consumo abundante, excesso de lixo, o desmatamento.
Existe uma citação onde é realizada a comparação do nosso planeta a um “organismo infectado”, e éexatamente assim como podemos caracterizá-lo. Nós seres humanos, animais racionais devemos ter a consciência de que estamos “matando” a nós mesmos e não deixar para amanhã o que podemos iniciar dentrode casa ou no trabalho, seja no ensinamento aos nossos filhos, ou até mesmo internamente, nossa cultura também deve mudar se for para melhorar. Plantar árvores, cultivar, reciclar e reutilizar aoinvés de descartar, trocar os passeios de carro ou a ida ao supermercado pela bicicleta ou até mesmo a pé, desprezar o lixo em lugar apropriado e adequado, não desperdiçar energia, respeitar anatureza..pois temos o dever e a obrigação de cuidar do nosso bem mais valioso que é a vida e a dádiva que Deus nos proporcionou.
Devemos usar com sabedoria cada recurso que é nos proporcionado, devemosamar, respeitar e ser generosos com o nosso planeta, e devemos agir o mais depressa, o tempo não pára e o mundo....ah o mundo, esse irá continuar de alguma forma mesmo que nenhum de nós estejamos mais...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Ultima hora
  • Ultima hora
  • A ultima hora
  • A ultima hora
  • a ultima hora
  • A última hora
  • A ultima hora
  • A Última Hora

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!