a tv irá sucumbir a internet

Páginas: 3 (668 palavras) Publicado: 1 de setembro de 2014
Odontologia Legal
Aluna: Manuella Cunha

Filme: Um Golpe do Destino

Identifique no filme os 3 princípios da bioética.

Beneficiência\ Não Maleficiência:
Definição: fazer o bem, nãomeleficiência- evitar o mal
No filme os princípios contrários ao da não maleficiência são claramente vistos. Abaixo estão alguns episódios que descrevem o não cumprimento desse princípio.
1. Jack não dá aatenção devida ao filho e a esposa por causa da sua vida corrida no trabalho.
2. O Dr. Jack Makee atende seus pacientes com arrogância e desprezo. Chama os pacientes pelo nome da doença que osacomete e não pelos seus nomes.
3. Quando Jack vai receber o resultado dos exames que fez, a médica que lhe dá o veredicto fala friamente que ele está com câncer.
4. Quando o doutor está esperando parafazer uma sessão de radioterapia, recebe a notícia de que o médico radiologista não comparecerá ao hospital para a realização do tratamento, Jack , imediatamente, solta toda sua raiva na atendente,que não tem culpa de nada.
Beneficiência
1. No decorrer do seu tratamento, Jack passa a perceber como os pacientes são mal tratados por médicos como ele, por isso vai se transformando em um médicomais humano e bondoso. Essa bondade pode ser percebida quando ele obriga que os residentes lidem com os pacientes pelos seus nomes; quando faz o transplante de coração de um paciente e acaricia a cabeçadele.
2. Jack faz amizade com uma moça chamada June, também paciente da área de oncologia do hospital. Ela passa pra ele suas experiências com o tratamento do câncer e o ajuda a enfrentar a doença,pedindo que ele seja forte . Jack desabafa com June e se sente melhor por isso, por expor todos os seus medos e suas inseguranças.
Autonomia
Definição: liberdade de decisão sobre sua vida
Tendoem vista a definição do princípio da autonomia, podemos dizer que ocorreram vários episódios no filme que nos relatam esse fato, serão citadas 3 cenas que o comprovem:
1. Quando o Dr. Makee está...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • tv e internet
  • A internet via tv a cabo
  • Brasileiros da TV para a Internet
  • Capítulo 1 = tv, internet e convergência de meios.
  • TV X Internet na visão de Dominique Wolton
  • Streaming de vídeo e áudio via multicast: a furg tv na internet
  • IRA
  • IRAS

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!