a tulipa negra

Páginas: 5 (1002 palavras) Publicado: 8 de agosto de 2013
Primeiro momento: contar a história de Chico Xavier, enfatizando acontecimentos (fatos) que revelam a sua missão e sua imensa bondade.

         Segue sugestão de roteiro:
           Iniciar contando o nome dele (Francisco Cândido Xavier), quem eram seus pais (João Cândido Xavier e Maria João de Deus) e que tinha oito irmãos.
           Falar acerca da morte da mãe de Chico quando ele tinhacinco anos e da separação dos irmãos.
            Em breve relato, abordar os maus-tratos sofridos por Chico, durante dois anos, que foram praticados por sua madrinha Rita de Cássia.
            Aparecimento da mãe, em espírito e o encontro com Cidália Batista (madrasta que acolheu os nove filhos de seu João Cândido Xavier).

         Esta primeira parte, que se refere à infância de Chico,encontra-se (belamente) retratada no livro Lindos Casos de Chico Xavier, de Ramiro Gama, Editora LAKE.
            Falar da bondade e do amor de Chico pelas pessoas e pelos animais.
         Sugerimos contar o caso de Dom Negrito, a Morte do Cão Lorde, Vá com Deus e a Água da Paz, do livro Lindos Casos de Chico Xavier.

            Contar que Chico desde pequeno via espíritos e conversava comeles.
            Chico trabalhava desde criança, mais tarde foi aprovado em Concurso Público para trabalhar no Ministério da Agricultura, como escriturário (ganhava muito pouco).

            Quando era adolescente, apareceu a ele o espírito que seria seu mentor nesta reencarnação: Emmanuel (se possível, mostrar figura de Emmanuel). Eles tiveram muitas conversas. Emmanuel sempre esteve ao seulado auxiliando e orientando diante das dificuldades e obstáculos que surgiam para o cumprimento de sua missão.
            Quando Chico tinha perto de 20 anos, Emmanuel teve uma conversa séria com ele:

         - Chico, você realmente quer ser médium?
         Chico disse que sim. O mentor disse então que eram necessárias três coisas:
         -A primeira é disciplina.
         - Tudobem, disse Chico. E a segunda?
         - Disciplina.
         - E a terceira? – quis saber Chico.
         - Disciplina. Está de acordo?
         Chico aceitou as condições.
         - Então temos trabalho – continuou o mentor. Vamos escrever 30 livros.
         Chico levou um susto. De onde iria tirar dinheiro para comprar papel, tinta? Quem iria publicar?
         O primeiro livro foi“Parnaso de Além-Tumulo”. Explicar que Parnaso significa reunião de poemas.

            Chico psicografou os 30 livros. E, ao longo de sua vida, psicografou muitos outros. Ao todo foram 412 livros! Todos de autoria de espíritos que já desencarnaram. Chico dizia sempre que ele não escreveu nenhum livro, que eram todos de autoria dos espíritos. Ele vendeu milhões de livros e nunca recebeu para sidinheiro algum. Ele doava todo o dinheiro recebido das obras psicografadas para Instituições de Caridade, para auxiliar os pobres.

            Chico também recebeu, através da psicografia, milhares de mensagens mediúnicas. Eram mensagens de espíritos que já haviam desencarnado e escreviam para contar que estavam bem.

         Ele costumava ver, muitas vezes, o espírito que mandava a mensagem e odescrevia: tem cabelo assim, olhos de tal cor, e está vestindo uma roupa tal. E os parentes e amigos do desencarnado confirmavam que era o morto mesmo. Chico também descrevia lugares, contava situações que só o desencarnado e o parente sabiam ou tinham vivenciado, e dizia como a pessoa morreu. Também assinava muitas mensagens com assinatura semelhante à letra do espírito enquanto no corpo físico.         Os parentes e amigos dos desencarnados confirmavam que era o seu filho, amigo, mãe ou pai, tudo conforme Chico descrevia, e se emocionavam.
         Os desencarnados mandavam mensagens de otimismo, que não era para chorar por eles, porque eles continuavam vivos, apenas vivendo no Mundo Espiritual. Muitos deles também pediam para que as pessoas transformassem saudade em trabalho no...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • a Tulipa negra
  • Tulipa negra
  • Tulipa Negra
  • Roteiro de estudo: Tulipa negra
  • Sobre o livro, a tulipa negra
  • As tulipas
  • Tulipa
  • tulipas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!