A TRANSFORMA O DA MENTE capitulo 12

Páginas: 9 (2179 palavras) Publicado: 8 de julho de 2015


APRESENTAÇÃO
Esse trabalho sobre o capítulo 12 do livro Vida de Cristo e Espiritualidade e baseado no tema Desenvolvendo a Mente de Cristo, em que se encontra o conteúdo do livro mais a pesquisa sobre o assunto.
Através da pesquisa que desenvolvemos sobre o tema podemos especificar o resumo que serve para expor o conteúdo de forma que o entendimento sobre a pesquisa se torne amplo.
Tendocomo principal objetivo o ato de informar e aprender sobre o assunto.
Apresento neste trabalho o que desenvolvemos de maneira que o entendimento se torne o, mas proveitoso.
Os tópicos em destaque se baseiam na estrutura do tema e suas características para a melhor compreensão do trabalho.
Gostaríamos que essa pesquisa seja não apenas para o aprendizado do assunto mais sim para o dia adia detodos.

A TRANSFORMAÇÃO DA MENTE
1 INTRODUÇÃO
O que significa ter a mente de Cristo? É sobre este assunto importante atraente e imperativo que iremos tratar.
Ter uma mente transformada, na qual o processo de transformar requer mais energia do que o de conformar-se.  Ambos os processos referem-se ao ambiente interior do coração/mente e sua manifestação exterior buscando sempre o melhorentendimento. Quando nós nascemos neste mundo, por causa de todos sermos filhos de Adão, nasceu com um espírito morto. Quando o digo assim, não me refiro a que esteja literalmente morto, mas sim que está carente de função para com Deus. Quer dizer que, quanto a Deus, o espírito está morto por causa do pecado. Por esta razão, o homem natural não percebe as coisas que são do Espírito de Deus.
2 DE MENTECARNAL PARA MENTE ESPIRITUAL
A mente racionalista pode ser interpretada como mente carnal. Os livros de Romanos e Gálatas demonstram o desejo que o apóstolo Paulo tem em revelar a grande expectativa de Deus a respeito das pessoas carnais (sarkinoi).
Deus espera que estas pessoas venham a ser transformadas em espirituais (pneumatikoi) Este tipo de transformação só acontece quando há renovação do nossocoração (kardia) de dentro para fora, do interior para exterior.
A transformação e a obtenção da mente de Cristo só são possíveis através da renovação da mente segundo a palavra de Deus. (Rm. 12:2; I Co. 2:16)
Assim existe um homem natural vivendo num “corpo carnal” e utilizando sua mente de forma especifica para atender as necessidades existenciais no mundo, e quando este usa sua mente buscandoatender as necessidades existenciais da alma tem-se então a mente espiritual. "Porque o pendor da carne dá para a morte, mas o do Espírito, para a vida e paz" (Romanos 8:6).
Uma das maiores ameaças ao bem-estar de qualquer igreja local é a mentalidade carnal que seus membros podem ter. A mente carnal é a "morte"; é "inimizade contra Deus"; "não está sujeito à lei de Deus, nem mesmo pode estar";"não pode agradar a Deus" (Romanos 8:6-8). Que contradição uma igreja alegar ser "de Cristo" quando as pessoas que a compõem têm a mente carnal que não pode agradar a Deus!
A mente carnal pode ser mais bem entendida se a compararmos à mente do Espírito. Aquele que tem a mente espiritual tem consciência de Deus. E sempre vivendo dessa forma, ele enxerga a Deus como um companheiro constante; alguémque observa cada palavra, ato e pensamento; o doador de toda boa dádiva; aquele que o protege de dia e de noite o guarda. Ele "anda com Deus"; agradece a Deus; louva a Deus; confia em Deus; vê em Deus a fonte da força; ele "pensa" em Deus ­ e faz tudo isso diariamente. Em contrapartida, a pessoa de mente carnal tem os pensamentos voltados, sobretudo para as coisas deste mundo.
3 UMA MENTE NÃOGUIADA PELOS IMPULSOS
Paulo fala da luta entre a carne e o espírito.
“Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito contra a carne,
Porque são opostos entre si; para que não façais o que porventura seja onosso querer. ”(GáL 5:1 7)
Ele afirma que a sarx (carne) jurou fidelidade a outro poder (Rm 7:25).
Todos somos pecadores, pois somos descendentes de Adão (Rm 5212-21); apenas Jesus Cristo...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • CApitulo 12
  • Capitulo 12
  • Capitulo 12
  • capitulo 12
  • Capitulo 12
  • capitulo 12
  • Mentes Perigosas Reseha Por Capitulo
  • Interpretação capítulo 12 apocalipse

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!