A teoria de aristóteles em relação à mulhaer

912 palavras 4 páginas
JULYANNA GARCIA

A TEORIA DE ARISTÓTELES EM RELAÇÃO À MULHAER

JULYANNA GARCIA - 2010100294

A TEORIA DE ARISTÓTELES EM RELAÇÃO À MULHAER

Trabalho apresentado à disciplina Filosofia do conhecimento, ministrada pela professora Veronica Eloi, para obtenção parcial de nota da segunda avaliação do curso, no Centro de Universitário Unicarioca – Rio de Janeiro/RJ.

Introdução.

Aristóteles era natural da Macedônia e foi aluno de Platão, seu pai era um renomado cientista. Aristóteles não foi só um notável filósofo, foi também um grande cientista da Europa.
O assunto da filosofia de Aristóteles que será estudado é a visão dele em relação à mulher e se essa visão ainda está presente na sociedade atual.

A mulher aos olhos de Aristóteles.
Para Aristóteles a mulher é a consequência de um erro a tentativa de criação de um homem, é isso mesmo, a mulher é encarada como um efeito diferente e indesejado daquele considerado como principal. O filósofo usa algumas frases, como as que seguem, para confirmar essa visão preconceituosa em relação ao sexo feminino.

“Aquele que por natureza possui uma porção mais pequena de calor é mais fraco”.
Aristóteles, Geração dos Animais, 726b 338.

“A fêmea é um macho mutilado” ibidem, 737a 27-28

Aristóteles vê a mulher como se fosse um tipo de aberração que não tem e nem pode vir a ter iniciativa, deve ser governada pelo marido que tem total poder sobre ela, a mulher não tem direitos a penas obrigações, é sempre afastada do

Relacionados