A tatuagem à luz das escrituras

Páginas: 12 (2896 palavras) Publicado: 30 de setembro de 2012
Prezado estudante, antes de dar inicio a este artigo, farei uma breve abordagem sobre a função do Tabernáculo construído por Moisés, o Templo construído por Salomão, e sobre o fato de o véu do Templo ter sido rasgado de alto a baixo no momento da morte de Jesus. Tudo isso para que venhamos a ter um parâmetro de estudo necessário para sabermos a importância do nosso corpo ante os princípiosDivino.


TABERNÁCULO

Antes da construção do Tabernáculo segundo as instruções de Deus a Moisés, o povo hebreu já havia sido liberto do Egito, testemunhado vários milagres em sua peregrinação no deserto, já haviam recebido os 10 mandamentos, e dava-se início as confecções das leis mosaicas.
Pelo fato de ainda ser nômade, o povo hebreu habitava em tendas, e Deus manifestou o desejo de habitarentre o seu povo.
Ex 25:8 E me farão um santuário, e habitarei no meio deles.

Porém ao manifestar este desejo a Moisés, Deus determinou alguns princípios, e deu instruções que deveriam ser seguidos a risca na construção do Tabernáculo.
Tudo deveria ser feito cuidadosamente, conforme o modelo apresentado por Deus, tanto na planta de construção, quanto os materiais específicos que deveriam serempregados, os métodos que deveriam ser utilizados, os detalhes de cada um dos objetos que ali seriam postos, quem poderia entrar no local, como deveriam se vestir, os procedimentos adotados... Enfim, tudo tão detalhado, e muito bem elaborado devido à importância e significado que o Tabernáculo tinha para Deus, visto que se tratava de sua habitação entre o seu povo. Vemos que as instruções para aconstrução iniciam-se em Ex 25 (repetida em Ex 35), e é concluída em Ex 31 (repetida em Ex 40), e tanto no início das instruções, quanto na conclusão, Deus deixa um alerta:

Ex 25:9 Conforme a tudo o que eu mostrar para modelo do tabernáculo, e para modelo de todos os seus pertences, assim mesmo o fareis. (inicio)

Ex 31:11 E o azeite da unção, e o incenso aromático para o santuário; farãoconforme a tudo que te tenho mandado. (conclusão)

A partir de Ex 40:33, Moisés termina a obra conforme Deus o ordenara, nos mínimos detalhes, e a glória do Senhor encheu o Tabernáculo, ou seja, o Senhor estava habitando entre o seu povo.
Enquanto o povo marchava pelo deserto em busca da terra prometida, Deus orientava quando, onde e por quanto tempo estacionar. O povo hebreu mudava o seu acampamentode um lugar para outro, somente quando a nuvem que cobria o Tabernáculo (indicando a presença do Senhor) se erguia e indicava o caminho a ser seguido. Durante o dia, a nuvem; à noite, uma coluna de fogo (Ex 40:34-38; Nm 9:15-23).
Deus exigia santidade quanto ao Tabernáculo, e o que não faltou, foram instruções sobre quem, e como poderia entrar em determinados locais do Tabernáculo, e sempre comoordenado por Deus.
Porém em Lv 10:1-7, dois rapazes, Nadabe e Abiú, filhos de Arão, ignoraram os princípios estabelecidos por Deus, e profanaram o santuário de Deus oferecendo “fogo estranho” ao Senhor, e esta desobediência custou caro aos rapazes, pois ambos foram consumidos pelo fogo que saíra diante do Senhor (Lv 10:2) por ter profanado o local onde o Senhor habitava entre o seu povo.TEMPLO



Posteriormente, depois que os israelitas entraram na terra prometida, o rei Davi construiu um palácio para si, e depois ele achou que não era certo ele habitar numa casa feita de pedras e madeira, e a arca de Deus habitar em uma tenda (Tabernáculo), e então Davi se propôs a construir um templo para Deus.

Davi manifestou a Deus esta sua intenção, e Deus aprovou esta ideia, mas disse quequem iria construir o Templo não seria Davi, porque Davi havia derramado muito sangue, pois lutou em muitas guerras, mas sim o filho de Davi, Salomão (2 Sm 7:1-14).
Então Davi preparou os materiais para a construção do Templo de Deus.
Após a morte de Davi, o seu filho Salomão tornou-se rei, e em 1 Rs 5:13-18, começa a se preparar para edificar o Templo no Monte Moriá, em Jerusalém.
O lugar...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Tatuagem à luz da Bíblia
  • Uso de tatuagem e piercing à luz da bíblia
  • tatuagens
  • Tatuagem
  • Tatuagens
  • A tatuagem
  • tatuagem
  • Tatuagens

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!