A Sustentabilidade no Setor Imobiliário

Páginas: 2 (461 palavras) Publicado: 18 de julho de 2014
A Sustentabilidade no Setor Imobiliário

Já faz certo tempo que está em diversas mídias sobre a diminuição dos recursos naturais, o aquecimento global e os males que a humanidade tem causado aoplaneta em que vivemos. Desde então o assunto permeou por entre a mídia e pelo mundo, e a nova onda da sustentabilidade já não é mais tão recente assim. Bancos lançaram talões de cheque com papelreciclado, as sacolas verdes que se encontram em supermercados viraram moda e, no caso do mercado imobiliário, as construções sustentáveis conquistaram adeptos e se tornaram um nicho do mercado em que osempresários passaram a investir.
E o Brasil também mostra que já entende a importância da sustentabilidade, é o que mostra o crescimento no número de prédios verdes no País e no mundo. O Brasil ocupa o4º lugar no ranking mundial, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, China e Emirados Árabes.
O corretor tem que acompanhar todas as mudanças que ocorre no mercado imobiliário, com isso tem desaber termos técnicos, como atrair clientes para esses novos empreendimentos, como valorizar essas informações e reforçar o interesse do cliente nas vantagens financeiras, no conforto que essas novasconstruções possuem e também no benefício ambiental que o empreendimento gera e também reduz em impactos para o ambiente.
O corretor de imóveis deve ressaltar que as construções sustentáveis estão cadavez sendo mais valorizadas e gera mais qualidade de vida para o possível comprador do imóvel. Além disso, alguns desses novos imóveis tem consumo de água reduzido, maior eficiência energética, reduçãoda taxa de condomínio e até um conforto térmico no imóvel. Com esses argumentos o cliente provavelmente terá uma maior apreciação do empreendimento com todos esses diferenciais quando comparar com umimóvel que não foi pensado com esta mentalidade mais avançada.
Existem vários tipos de imóveis sustentáveis, desde aqueles que reutilizam parte do material, o que deixa a obra mais barato que...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Sustentabilidade no setor imobiliário
  • SETOR IMOBILIARIO
  • SETOR IMOBILIÁRIO
  • Empreendedorismo no Setor Imobiliário
  • Elasticidade no setor imobiliario
  • fidelização setor imobiliario
  • empreendedorismo no setor imobiliário
  • Custos Setor Imobiliario

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!