a sociedad e

Páginas: 2 (314 palavras) Publicado: 28 de maio de 2014
Histórico da Rua Barão do São Romão

A Rua Barão de São Romão recebeu esse nome, em homenagem ao Barão que veio da cidade de São Romão, e que esteve aqui no nossomunicípio e que foi muito influente na política de nossa cidade.
A rua barão de são Romão, que a meu ver pela sua extensão deveria ser uma avenida, nasceu do comércioribeirinho entre comerciantes de porto dos salgados, atual brejo do amparo.
Em relação aos moradores dessa rua, 50% são hospitaleiros e amigáveis e solidários, mas osoutros 50% possuem dupla personalidade, são egoístas e pensam que essa rua é mais importante que as demais ruas da nossa cidade.
Rua Barão de São Romão – não eraJanuarense, mas foi o único morador de Januária a receber um titulo de nobreza, aqui aportou no ano de 1840, indo de alagoinha, BA, onde nascera em 1810, filho do portuguêsManoel Cassiano de Souza.
Havia estudado no seminário de Olinda, sendo bastante culto. Exerce o cargo de professor particular e de farmacêutico pratico.
Em Januáriafez grande fortuna, possuindo varias fazendas e construindo imponente sobrado a beira do são Francisco.
Casou se com Inês Flaviano, tendo um filho único de nomeTelesforo Flaviano de Souza, Telesforo casa – se com Maria Sabina, nascendo – lhes uma filha, dona Adelaide.
Hoje a barão do são Romão tem outro aspecto, mas ali morarampessoas que continuam presentes em nossa mente, muitas vezes, por minúcias para alguns mas que no tempo representavam um mundo de fantasias.
Talvez seja a mais extensarua da cidade, pois se inicia na avenida são Francisco e se estende ate perto do colégio agrícola.
O passado não e o que passa e o que fica do que passou.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • A sociedad e ddld
  • tipos de sociedads
  • Sexualidad, Salud y Sociedad
  • SOCIEDAD COLONIAL Y ENFERMEDAD
  • Economia y Sociedad
  • La ignorancia de la sociedad del conocimiento
  • O IMP RIO MCDONALD E A MCDONALIZA O DA SOCIEDAD Alimenta O Cultura E Poder
  • Etiqueta e cerimonial: comportamento e mentalidade dos homens como funções da estrutura de poder de sua sociedad

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!